Saiba como as renovações podem impedir a vinda de Pogba ao Corinthians
Timão terá que escolher com qual caminho deve seguir em seu planejamento

O Corinthians ainda não realizou grandes contratações nesta janela de transferências. Neste ano, o objetivo da diretoria alvinegra é manter o elenco que terminou a temporada de 2023 para 2024. Se, por um lado, essa estratégia traz tranquilidade à comissão técnica, por outro, pode frustrar os torcedores que esperam a chegada de um grande astro.
➡️Memphis compartilha foto de ligação com Pogba e dirigente do Corinthians
O Timão já renovou o contrato do goleiro Hugo Souza, contratado em definitivo do Flamengo por R$ 4,8 milhões, com apoio da patrocinadora máster do clube, a casa de apostas Esportes da Sorte, por mais quatro anos. A empresa também contribui para o pagamento dos salários de Memphis.
Neste mês, o Corinthians trabalhou para ampliar os vínculos de duas peças importantes do elenco: o meia André Carrillo, até 2026, e o atacante Ángel Romero, pelo mesmo período. Além disso, o clube adiantou a renovação do volante Maycon, que deve permanecer por mais um ano.
Com os altos investimentos para manter o elenco, o sonho da Fiel em ver uma nova estrela internacional pode estar ameaçado. O Corinthians foi bastante ativo no mercado neste ano, o primeiro da gestão Augusto Melo, e será necessário mudar de postura

Prioridade no mercado
Em dezembro, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, destacou que o clube terá que ser menos audacioso no mercado. No último ano, o primeiro da gestão de Augusto Melo como presidente, o Timão gastou cerca de R$ 170 milhões em mais de 20 jogadores.
— Faremos o esforço necessário para manter o elenco. Entendemos que, com esse elenco, nossas metas esportivas para 2025 serão alcançadas. Temos, sim, conversas com o setor financeiro; já participei de algumas delas. Temos metas e objetivos que precisamos entender, mas esse não será o problema. Vamos ser criativos mais uma vez, trazendo jogadores, caso haja necessidade. Mas o nosso maior objetivo é manter os atletas que estão aí — disse o dirigente.
A 'novela' entre Corinthians e Pogba
A Fiel passou a sonhar com a contratação do meia, campeão mundial com a França em 2018, após o craque participar do programa "The Noite", do SBT, e declarar que jogaria de graça pelo Corinthians. A posição oficial da diretoria do clube é de que não há negociações abertas para a contratação do jogador. A comissão técnica do Timão está satisfeita com os jogadores disponíveis para o meio-campo e não deve fazer grandes contratações nesta janela de transferências.
Nesta semana, a Fatal Model, empresa especializada na promoção de anúncios de acompanhantes, se ofereceu para arcar com as despesas relacionadas à transferência do francês para o clube alvinegro. A empresa utilizou suas redes sociais para confirmar a proposta. Após a repercussão, o Corinthians negou que existam tratativas entre as partes para a contratação do astro francês.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O jogador de 31 anos não poderá atuar profissionalmente até março do próximo ano, já que cumpre uma suspensão por doping. Pogba testou positivo para testosterona em 2023, após uma partida do Campeonato Italiano contra a Udinese, enquanto ainda defendia a Juventus.
Tudo sobre

Futebol Feminino
Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo
Há 4 horas
Corinthians
Garro, Yuri Alberto e Memphis: Corinthians busca reação com trio que dá resultado
Há 7 horas
Corinthians
Memphis volta aos treinos no Corinthians; Vitinho inicia transição
Há 18 horas
Corinthians
Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete
Há 18 horas
Futebol Nacional
Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores
Há 19 horas
Corinthians
Breno Bidon decide ficar no Corinthians após proposta do Besiktas
Há 19 horasMais LANCE!

Ex-Corinthians e Flamengo é anunciado como reforço na ESPN

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Torcedores reprovam possível saída de Breno Bidon do Corinthians

Corinthians é denunciado por episódio envolvendo criança e camisa de Neymar

Sem Yuri Alberto, Corinthians perde referência e tem queda de rendimento

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

Clube europeu demonstra interesse em Breno Bidon, do Corinthians

Corinthians recusa proposta de clube europeu por Gui Negão

Ex-atacante de Corinthians e Vasco vive nas ruas após vício em crack

Empresário de André critica diretoria do Corinthians: 'Não pode iludir'

Clube europeu anuncia contratação do atacante Favela, do Corinthians

MP-SP investiga suposta cobrança indevida da Caixa ao Corinthians

Presidente do Corinthians comete gafe bizarra em entrevista



