Pedro Raul perde espaço no Corinthians após sonhar com protagonismo
Atacante não foi relacionado nos últimos dois jogos do Timão

Ramón Díaz vem promovendo um rodízio no elenco do Corinthians neste início do Campeonato Paulista, visando à preparação da equipe para o restante da temporada. Entre os atletas que tiveram chances, um deles se destacou com o gol da vitória na primeira rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino: Pedro Raul.
➡️Invasão Digital faz vaquinha do Corinthians alcançar valor milionário em doações
O atacante foi decisivo na primeira rodada e marcou o gol da vitória do Timão após entrar no lugar de Héctor Hernández. No decorrer da competição, ainda foi titular no triunfo por 2 a 1 sobre o Velo Clube, mas perdeu espaço com Ramón Díaz. Pedro Raul não ficou sequer no banco de reservas nas duas últimas partidas do Corinthians pelo Paulistão.
— Explicação sobre Pedro Raul é explicação técnica. Temos 32 jogadores, temos que escolher 23. Para nós esses (relacionados) eram os 23 e por isso estão aqui — disse Ramón Díaz em entrevista coletiva após o último jogo do Corinthians, a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na quarta-feira (29).
Fim da empolgação
A decisão técnica do treinador breca a empolgação do atacante no começo da temporada. Após a vitória sobre o RB Bragantino, Pedro Raul chegou a falar em um "novo capítulo" no Timão e inspiração para se tornar protagonista da equipe.
— Saíram notícias de que eu não havia sido inscrito, mas acabei inscrito no Paulistão. Tinha o foco de voltar a ser protagonista, no ano passado aprendi muito. Voltei com outra cabeça e outro foco para ajudar a equipe dentro de campo — disse o atacante
Pedro Raul quebrou um jejum de nove meses sem marcar pelo Corinthians. Contratado em 2024, o atacante custou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões de reais na cotação atual) em negociação junto ao Necaxa, do México, por 100% de seus direitos federativos. Nas redes sociais, o jogador publicou uma mensagem enigmática.
— Às vezes o vilão é uma vítima em uma história mal contada - publicou o jogador em suas redes sociais.
O ponto é que o atacante voltou a ser preterido por Ramón Díaz para a entrada de Héctor Hernández. O treinador argentino comentou sobre o momento de Pedro Raul e indicou que o atleta pode voltar a ter oportunidades.
— Falamos que também tem que dar a oportunidade a ele e a todos para mostrar a capacidade de jogar no Corinthians. Um minuto, cinco, 10, 15, tem que mostrar a capacidade. Ele há tempo não fazia gols, é difícil para um atacante, tem que trabalhar. Decidimos dar a oportunidade aos demais para que possam render — disse o treinador.
Neste começo de temporada, apenas Pedro Raul e Talles Magno, três vezes, marcaram entre os atacantes do Corinthians. Romero, Memphis e Yuri Alberto ainda não desencantaram nos jogos em que atuaram na temporada.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Próximo jogo
Com 12 pontos e na segunda colocação do Grupo A do Paulistão, atrás apenas do Mirassol pela diferença do saldo de gols, o Timão entra em campo no próximo sábado (1), quando enfrenta o Noroeste, na Neo Química Arena, em duelo marcado para às 18h30 (de Brasília).

Corinthians
De campeão a rival: em crise, Corinthians reencontra Dorival
Há 57 minutos
Fora de Campo
Inteligência artificial crava resultado em São Paulo e Corinthians
Há 1 hora
Futebol Nacional
Cruzeiro reage, mas Corinthians vence o Brasileirão Sub-17
Há 9 horas
Corinthians
Memphis titular? Veja provável escalação do Corinthians contra o São Paulo
Há 13 horas
Futebol Nacional
Vantagem? Especialistas analisam reencontro de Dorival e Corinthians
Há 13 horas
Corinthians
Seedorf se pronuncia após Conmebol negar licença para comandar o Corinthians
Há 14 horasMais LANCE!

Corinthians se manifesta após morte de jogador na Espanha

Seedorf rebate repórter durante coletiva do Corinthians: 'Vocês são hóspedes'

Yuri Alberto exalta Seedorf e rebate críticas: 'Não abandono nunca'

Memphis mostra confiança, mas admite crise no Corinthians: 'É difícil'

Corinthians anuncia saída de Emily Lima do comando da equipe

São Paulo será mandante na Vila Belmiro contra o Corinthians apesar de retrospecto ruim fora; entenda

São Paulo x Corinthians: onde assistir, horário e escalações

Ex-Corinthians e São Paulo, Petros vê Timão mais pressionado para o Majestoso na Vila

Seedorf muda cenário no Corinthians e impulsiona protagonismo de dupla

Corinthians recorre à CBF após Conmebol negar validação de licença de Seedorf

Memphis treina sem restrições e será relacionado para Corinthians x São Paulo

Bidu admite atuar no sacrifício pelo Corinthians e passará por cirurgia ao fim de 2026

Memphis participa de treino do Corinthians e avança na preparação para o Majestoso
