Janela recorde deve fazer Corinthians virar o ano sem reforços
Timão contratou 20 jogadores na última temporada

O Corinthians ainda não realizou nenhuma contratação nesta janela de transferências. Uma explicação para a postura mais modesta nos investimentos do clube neste final de ano pode estar no desempenho do Timão na última temporada.
Pogba pode impedir Corinthians de contratar mais estrangeiros para o Brasileirão
Em 2024, no primeiro ano da gestão do presidente Augusto Melo, o Corinthians contratou 20 jogadores. Segundo informações do 'Ge', foram gastos R$ 166,5 milhões na aquisição dos direitos econômicos de novos reforços. Esse foi o recorde de gastos em contratações em um único ano nesta década.
Em janeiro, o Corinthians contratou 11 jogadores. O Timão foi eliminado na primeira fase do Paulistão e não conseguiu emplacar uma boa campanha no Brasileirão, ficando na zona de rebaixamento. Para evitar a degola, o clube alvinegro trouxe mais nove atletas, incluindo o atacante Memphis e o goleiro Hugo Souza.
O Corinthians finalizou o Campeonato Brasileiro com uma sequência de nove vitórias seguidas e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A estreia do Timão será na Fase Preliminar 2, contra o Universidad Central, da Venezuela, no dia 19 de fevereiro.

Prioridade é a renovação do elenco
Com a preparação mais curta e os gastos da janela, a prioridade da diretoria do clube alvinegro é manter o elenco para a próxima temporada. Neste mês, o Corinthians concretizou a renovação com o meia André Carrillo, o atacante Ángel Romero e encaminhou um acerto para a extensão do vínculo do volante Maycon.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
— Faremos o esforço necessário para manter o elenco, entendemos que com esse elenco nossas metas esportivas para 2025 serão alcançadas. Temos, sim, a conversa com financeiro, já participei de algumas delas, temos metas, objetivos que precisamos entender, mas esse não vai ser o problema, vamos ser criativos mais uma vez, trazer jogadores, se por acaso houver necessidade. Mas o nosso maior objetivo é permanecer com os atletas que aí estão — disse o dirigente.
O Corinthians espera realizar contratações pontuais para a próxima temporada, com o perfil de que chegue para disputar a titularidade. A lateral-esquerda é uma das prioridades do clube alvinegro e o Timão já sondou Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Mauro Júnior, do PSV Eindhoven, da Holanda.

Corinthians
Rosario Central x Corinthians: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Libertadores
Há 2 horas
Corinthians
Garro fala sobre saída de Memphis do Corinthians: 'Não controlamos'
Há 2 horas
Corinthians
Veja a provável escalação do Corinthians contra o Rosario Central
Há 2 horas
Corinthians
Em 'terra inimiga', Corinthians mergulha na rivalidade de Rosário
Há 3 horas
Fora de Campo
Rizek aponta dois erros 'terríveis' do Corinthians com Memphis
Há 5 horas
Fora de Campo
A vida de Memphis fora de campo durante passagem no Corinthians; relembre
Há 9 horasMais LANCE!

Vitor Sérgio avalia não renovação de Memphis no Corinthians: 'Politicagem'

Casagrande se manifesta sobre saída de Memphis do Corinthians

Mensagem de Memphis ao Corinthians viraliza na Europa: 'Conflito aberto'

Jornalista critica diretoria após saída de Memphis Depay

Memphis se vê traído e pode levar Corinthians à Fifa; saiba o motivo

Os bastidores do 'não': saída de Memphis causa surpresa e agita ambiente do Corinthians

Neto reprova atitude de Memphis antes de saída do Corinthians: 'Não suporto'

Torcidas de Flamengo e Palmeiras reagem à saída de Memphis do Corinthians

Antes de Rosario x Corinthians, Diniz tem retrospecto equilibrado contra argentinos

Memphis se pronuncia, critica Corinthians e manda recado para Stabile: 'Não deixarei'

Palmeiras provoca o Corinthians após saída de Memphis

Torcida do Corinthians manda recado a Memphis após saída do clube

Espanhóis repercutem saída de Memphis do Corinthians: 'Vexame'



