Fagner não vê fim de ciclo no Corinthians e projeta mais títulos pelo clube

Contrato de Fagner com o Timão vai até dezembro de 2024

Fagner-Fortaleza-Corinthians-Sul-Americana-scaled-aspect-ratio-512-320
Fagner tem contrato até o final de 2024 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Escrito por

Após mais uma decepção em uma semifinal, o momento no Corinthians é de reflexão sobre a continuidade de atletas consagrados no clube, e Fagner está nesta lista. O lateral oscilou durante a temporada e foi alvo constante da torcida, mas quer cumprir seu contrato até o final e não acredita que seu ciclo no Timão tenha chegado ao fim.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

O vínculo do camisa 23 com o Timão vai até dezembro de 2024, e o lateral acredita que pode conquistar mais títulos pelo Alvinegro. Fagner foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e tricampeão paulista (2017/18/19) pelo Corinthians, e deixou a decisão sobre sua continuidade nas mãos do novo presidente, que será eleito em novembro.

- Eu vivo aqui há muito tempo, quero vencer aqui ainda. Esse é o pensamento de todo jogador que está no Corinthians, independentemente de idade. Muito fácil falar o que tem que mudar quando se perde um jogo. Quando todo mundo dizia que o nosso time era velho, não tinha condição, chegamos em uma final de Copa do Brasil, no ano passado. Esse ano, apesar de toda turbulência que tivemos, chegamos em duas semifinais. Difícil falar que o ciclo acabou. Não cabe ao Fagner falar, mas a próxima diretoria que assumir. Colocar no papel, tentar acrescentar algo para o clube e decidir - ponderou o camisa 23.

Treino-Corinthians-Fagner
Fagner conviveu com lesões em 2023 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Como uma das principais lideranças do elenco corintiano, Fagner foi questionado após a derrota contra o Fortaleza se 2023 foi seu pior ano no clube. O lateral se esquivou sobre o questionamento, reconheceu que em momentos de crise a responsabilidade recai nos mais experientes, e ressaltou sua entrega com o clube durante a temporada.

- Difícil falar. É fato que quando você não ganha, a equipe não está encaixada, as coisas não vão acontecendo, a sobrecarga vai maior sob os mais velhos. Tenho consciência tranquila, que eu tenho feito o que posso fazer, tentando melhorar, buscando evolução. Desde o ano passado tive uma lesão meio grave, nesse ano tive duas lesões meio complicadas, mas não é falta de trabalho e de tentativa de melhora e evolução. Dar tempo ao tempo, colocar a cabeça no lugar. Não é porque o ano está complicado que o Fagner desaprendeu algo. Continuar trabalhando para melhorar no Brasileiro - comentou Fagner.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Com o discurso de “falar menos e trabalhar mais”, Fagner e o restante do elenco corintiano buscam recuperação no Brasileirão, onde a equipe possui apenas quatro pontos de distância para a zona do rebaixamento. O primeiro compromisso do Corinthians após a eliminação na Sul-Americana é no sábado (7), às 21h, contra o Flamengo, na Neo Química Arena.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter