Entenda o planejamento do Corinthians para as estreias de Depay e Carrillo
Reforços devem entrar em campo pelo Timão em, no máximo, uma semana

O torcedor do Corinthians conta as horas para a estreia dos principais reforços do clube na temporada, os atacantes Memphis Depay e André Carrillo. A situação dos jogadores, no entanto, é bastante distinta e a tendência é que eles vistam a camisa do Timão pela primeira vez em momentos diferentes.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Anunciado na última terça-feira (10), Carrillo foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na segunda-feira (9), e está livre para atuar em todas as competições que o Alvinegro disputa, incluindo a Copa do Brasil, caso o Corinthians avance às semifinais - o peruano não pode atuar diante do Juventude, em jogo que acontece nesta quarta-feira (11), pelo fato do jogo de ida já ter sido disputado.
Na chegada a São Paulo, o meia-atacante disse estar bem fisicamente e pronto para atuar, precisando apenas de alguns dias para se acostumar ao novo fuso-horário - Carrillo atuava na Arábia Saudita, país que está seis horas à frente do Brasil. Assim, a tendência é que o jogador fique à disposição de Ramón Díaz no duelo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, marcado para o dia 14 (sábado).

O caso de Depay é um pouco mais complexo. Isso porque, embora o holandês também esteja registrado no BID, sua inclusão no sistema da CBF foi feito fora do prazo de inscrição de jogadores na Copa do Brasil - o limite era até segunda-feira (9), às 23h59 (hora de Brasília).
Logo, o atleta não poderá atuar na competição mesmo que o Timão avance, mas entrar em campo na Copa Sul-Americana e no Brasileirão, torneios cujas inscrições de novos atletas encerram nos dias 13 e 20 de setembro, respectivamente.
Dessa forma, a tendência é que Depay participe de alguns treinamentos antes de vestir a camisa Alvinegra pela primeira vez. A expectativa é que isso aconteça no dia 17 (quarta-feira), pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, diante do Fortaleza no Castelão.

Como foram as estreias dos últimos reforços do Corinthians?
Além de Carrillo e Depay, o Corinthians contratou outros sete reforços na última janela de transferências: o goleiro Hugo Souza; o zagueiro André Ramalho; os meio-campistas Alex Santana, Charles e José Martínez; e os atacantes Héctor Hernández e Talles Magno.
Desta lista, ao menos três jogadores estrearam sem que ao menos fossem apresentados à imprensa (Alex Santana, Charles e Talles Magno), prova de que o técnico Ramón Díaz costuma escalar reforços sem se importar com o tempo de preparação ou adaptação dos atletas.
Se o treinador seguir esta tendência, tanto Depay quanto Carrillo devem estrear já entre os titulares do Corinthians.
Tudo sobre

Corinthians
Memphis propõe contrato de três anos, redução salarial e ajuda ao Corinthians
Há 6 horas
Onde Assistir
Corinthians x Remo: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians tenta renegociar dívida com a Caixa e evitar bloqueio de receitas
Há 1 dia
Corinthians
Escalação do Corinthians: Raniele não treina e vira dúvida contra o Remo
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians: Marcelo Paz detalha proposta para Memphis e fala em 'bom desfecho'
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians sofre quarto transfer ban por dívida na contratação de Charles
Há 2 diasMais LANCE!

Rony abre o jogo e explica motivo de não ter acertado com o Corinthians

Mirassol anuncia contratação de Gustavo Mosquito, ex-Corinthians

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Corinthians busca R$ 180 milhões com vendas de atletas; veja quem pode sair

Patrocinadora pode ajudar o Corinthians a derrubar transfer ban; entenda

Fernando Diniz avalia preparação do Corinthians para a volta do Brasileirão

Corinthians treina com dúvidas para duelo contra o Remo

Corinthians define datas para quitar direitos de imagem

Corinthians define data para reapresentação de Memphis Depay

Kaio César projeta sequência no Brasileirão e mira 'fase artilheira' no Corinthians

Diniz promove testes no elenco, e Corinthians fará treino aberto de olho no Brasileirão

Corinthians sofre transfer ban da CBF e fica impedido de registrar jogadores

Em baixa, Pedro Raul enfrenta impasse para deixar o Corinthians



