Duílio reitera desejo do Corinthians em manter Vítor Pereira, mas nega conversas por renovação

Presidente do Timão explicou que o clube só irá iniciar as negociações com o técnico português após o final da temporada no futebol brasileiro

Duilio Monteiro Alves - Presidente Corinthians
Duílio observa as atividades no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

Antes do empate por 2 a 2 entre Fluminense e Corinthians, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, Duílio Monteiro Alves, presidente corintiano, atualizou os torcedores sobre uma possível renovação com Vítor Pereira.

GALERIA - Quem é melhor: Flu ou Timão? Veja votação feita pelo L!

Duílio foi categórico ao dizer que o Timão ainda não abriu negociações para tentar manter o treinador no Parque São Jorge.

O profissional lusitano possui contrato com o clube alvinegro até dezembro e explicou em sua apresentação não gostar de assinar vínculos longos, preferindo avaliar o trabalho no encerramento da temporada.

- A gente tem que ser muito transparente com o nosso torcedor. Não existe nenhuma conversa com o Vítor, ele deixou isso muito claro na sua apresentação no Corinthians, no dia que chegou. Tenho falado isso constantemente. É o jeito dele trabalhar, de só conversar de renovação depois da temporada. Não existe um motivo para ele continuar ou não, mesmo porque esse momento não chegou ainda -  explicou Duílio à transmissão do Prime Video, antes do jogo no Maracanã.

O mandatário corintiano ressaltou que não há problemas familiares que possam impedir Vítor Pereira de assinar uma extensão contratual. Duílio ainda afirmou que as conversas para uma possível renovação só irão ocorrer após o término do Brasileirão e Copa do Brasil.

- A gente vê muita especulação, problema da esposa, da família. Não é certo isso, não é justo colocar esse peso em alguém, porque esse momento não chegou. A gente só vai conversar sobre renovação após os términos dos campeonatos - ponderou.

Duílio também confirmou o desejo do clube em seguir com o treinador português para a próxima temporada. Vítor Pereira é unanimidade no departamento de futebol do clube, no qual tem relação de amizade, principalmente com o presidente.

- Lógico, por parte do Corinthians, há a vontade que ele permaneça e renove, mas não dá para especular em cima de uma decisão que não é minha, é dele. Passa também pela família dele, pelos seus auxiliares, o momento do futebol também. A gente não sabe até o fim da temporada. A gente trabalha para que ele fique, essa é a vontade do Corinthians, para que tenha um trabalho a longo prazo - disse o presidente.

TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais

Mesmo com apenas um ano de contrato, Duílio afirmou que o profissional português tem uma visão macro para o clube alvinegro, citando a utilização dos miúdos e as contratações de Rafael Ramos e Fausto Vera.

- Ele se entrega totalmente ao trabalho. Ele pensa também numa sequência para o clube. Mesmo que ele não fique, que o clube tenha jogadores novos, revelados, assim como os miúdos, o Rafael (Ramos), o Fausto (Vera), são jogadores diretamente pedidos pelo treinador. Independente de ele estar ou não, a gente olha para o futuro - finalizou Duílio.

Após o empate no Maracanã, o elenco corintiano se reapresentará nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava, onde a equipe inicia a preparação para o duelo de segunda-feira (29), contra o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão.

O jogo de volta contra o Tricolor das Laranjeiras, pela semifinal da Copa do Brasil, será disputado no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter