menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dorival busca solução rápida para 'jejum' de atacantes do Corinthians

Atacantes do Timão ainda não marcaram nesta temporada

fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 20/01/2026
05:15
(Foto: Jhony Inacio/Agencia Enquadrar/Gazeta Press)
imagem camera(Foto: Jhony Inacio/Agencia Enquadrar/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os atacantes do Corinthians ainda não balançaram as redes nesta temporada. Em três partidas, o clube alvinegro marcou quatro gols, nenhum anotado por atletas do setor ofensivo. Sem Memphis, Dorival Júnior sofre para formar uma dupla.

continua após a publicidade

➡️ Faça seu palpite para o Clássico Alvinegro do Paulistão
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

O treinador ainda não repetiu a formação ofensiva nesta competição. Dorival Júnior descartou o retorno do holandês para o clássico contra o Santos, na quinta-feira (22), pelo Campeonato Paulista, e busca uma 'solução' dentro do elenco.

continua após a publicidade

- Continuamos buscando uma opção que se encaixe, aquele que der uma resposta mais positiva vai ter mais oportunidades. Temos que encontrar dentro do nosso grupo uma opção imediata - disse o treinador em entrevista coletiva após o empate com o São Paulo.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Yuri Alberto fez a sua estreia como titular em 2026 no empate por 1 a 1 contra o São Paulo (Foto: Ronaldo Barreto/Thenews2/Gazeta Press)
Yuri Alberto fez a sua estreia como titular em 2026 no empate por 1 a 1 contra o São Paulo (Foto: Ronaldo Barreto/Thenews2/Gazeta Press)

Formações ofensivas do Corinthians em 2026

  • Corinthians 3 x 0 Ponte Preta - Atacantes: Gui Negão e Kayke
  • Red Bull Bragantino 3 x 0 Corinthians - Atacantes: Gui Negão, Vitinho e Pedro Raul
  • Corinthians 1 x 1 São Paulo - Atacantes: Kayke e Yuri Alberto

Opções

Dorival Júnior deve manter Yuri Alberto entre os titulares. A dúvida está em relação ao parceiro de ataque. Pedro Raul ganhou moral ao entrar na segunda etapa do Majestoso e dar a assistência para o gol de empate de Breno Bidon, na Neo Química Arena. Entretanto, o jogador tem características semelhantes às do camisa 9 do Timão e pode ficar como opção para o segundo tempo.

continua após a publicidade

Vitinho e Kayke surgem como alternativas para um ataque mais móvel. Os dois tiveram oportunidades como titulares nesta temporada, mas não tiveram destaque. Apesar disso, a tendência é que a equipe tenha um velocista no setor ofensivo.

A carência fez o Timão ir ao mercado pensando no restante da temporada. O Corinthians acertou o empréstimo de Kaio César, do Al-Hilal, por uma temporada. O anúncio do atacante deve ocorrer nesta semana.

  • Matéria
  • Mais Notícias