Corinthians: Yuri Alberto é submetido a cirurgia de hérnia inguinal
Atacante passou por procedimento médico após sentir dores abdominais

O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal na madrugada desta quarta-feira (13), após ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O jogador apresentava dores abdominais, o que motivou a avaliação médica imediata.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Exames de imagem e consulta com o gastroenterologista Dr. Walter Ayres confirmaram o diagnóstico de hérnia inguinal, levando à decisão de realizar o procedimento cirúrgico. A operação foi conduzida pelo mesmo especialista e, segundo a equipe médica, transcorreu sem complicações.
Yuri Alberto permanece em recuperação no hospital e tem alta programada para esta quinta-feira (14). O departamento médico do Corinthians acompanha de perto a evolução do atleta, que deve iniciar o processo de reabilitação nos próximos dias antes de retornar aos treinamentos com o elenco.
O Corinthians não divulgou o prazo de recuperação de seu camisa 9, que recentemente ficou fora dos jogos por quase dois meses devido a uma fratura na vértebra L1, do lado direito da região lombar.
Veja abaixo a nota completa:
Na noite desta terça-feira (12), o atacante Yuri Alberto, com dores abdominais, foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP. Após exames de imagem e avaliação do médico especialista gastroenterologista Dr. Walter Ayres, teve hérnia inguinal diagnosticada e foi submetido a cirurgia na madrugada desta quarta (13), conduzida pelo mesmo médico.
O procedimento foi bem-sucedido e o camisa 9 encontra-se em recuperação ainda no hospital, com alta médica programada para esta quinta (14).

Caso é reincidente no Corinthians
Em maio deste ano, o zagueiro Gustavo Henrique também foi submetido à mesma cirurgia. Na ocasião, o Corinthians estipulou um prazo de aproximadamente duas semanas para a recuperação do atleta.
Outro jogador que passou pelo mesmo procedimento foi o lateral Hugo, que realizou a operação no Hospital Sírio-Libanês, em 18 de julho. O procedimento foi conduzido pelo Dr. Danilo Daud.
Tudo sobre

Corinthians
Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians
Há 11 horas
Futebol Feminino
Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'
Há 14 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 16 horas
Corinthians
Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras
Há 1 dia
Fora de Campo
Decisão de técnico da Holanda sobre Memphis Depay repercute: 'Não dá'
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians anuncia contratação de preparador físico ex-Vasco

Corinthians acerta saída de atacante da base para clube da Europa

Torcida do Corinthians manda recado após classificação do Brasil: 'Salvou'

Enquete Lance!: torcida do Corinthians escolhe destaque entre reforços

Treino: Diniz comanda atividade em campo reduzido no Corinthians

Contra Marrocos, Memphis pode superar Zagallo em Copas do Mundo; entenda

Veja quanto o Corinthians já faturou com Memphis na Copa do Mundo

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Corinthians fecha patrocínio milionário com plataforma de conteúdo

Corinthians atualiza situação médica de Lelê e Agustina

Corinthians anuncia renovação com joia da base

Corinthians cobra explicações e cogita saída da FFU após decisão do Cade

Reserva, Memphis tem conversa individual com técnico da Holanda





