Corinthians revê antigas negociações e constata erro em percentual de Murillo
Zagueiro foi vendido pelo Timão em 2023

A diretoria do Corinthians se mobiliza para revisar as negociações de atletas realizadas em gestões anteriores. A preocupação aumentou após a descoberta de que o clube não possuía 30% dos direitos de Pedro, o que o impede de receber uma quantia prevista em sua transferência. Além disso, o Timão identificou outro problema: não detém 10% dos direitos do zagueiro Murillo, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra.
A notícia foi trazida pelo 'Ge.globo'. Na venda do atleta ao clube inglês, em 2023, o Corinthians havia informado que mantinha 10% dos direitos do jogador. No entanto, o Timão tem, na verdade, direito a 10% apenas sobre o lucro que o Nottingham Forest obtiver em uma futura negociação, e não sobre o valor integral da transferência.
O clube inglês gastou 14 milhões de euros (cerca de R$ 75,1 milhões) para contratar o jogador. Portanto, o Corinthians recebe 10% da diferença entre o que Nottingham Forest gastou e receberá em um possível negociação futura.
O zagueiro coleciona convocações para a Seleção Brasileira e ganhou destaque no time inglês. Murillo passou a despertar interesses de clubes europeus, e o Corinthians esperava receber uma boa quantia pela sua transferência.
- Detínhamos 80% dos direitos. O Corinthians ficou com 10% do lucro de uma futura negociação e com valor adicional de 500 mil euros se o atleta jogasse 65% dos jogos da temporada. Isso se repetiria por três temporadas. Deve ter havido algum equívoco na comunicação da venda, pelo qual peço desculpas. No entanto, o Departamento Jurídico do clube tem um controle muito preciso desses percentuais retidos, de modo que, mesmo quando há equívoco de comunicação, o clube não tem perdas financeiras - disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians na época.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Problema no Corinthians
O Timão sofre com a falta de transparência de antigas negociações. A atual diretoria descobriu que Augusto Melo, em agosto de 2024, negociou os direitos federativos que detinha de Pedro e Robert Renan, que saíram para defender o Zenit, da Rússia. O montante foi utilizado para abater uma dívida com a Elenko Sports.
Tudo sobre

Corinthians
Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians
Há 1 hora
Corinthians
Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians
Há 14 horas
Corinthians
Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto
Há 16 horas
Corinthians
Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Corinthians começa limpeza da Neo Química Arena e prevê conclusão em 90 dias

Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians

Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli

Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras

Decisão de técnico da Holanda sobre Memphis Depay repercute: 'Não dá'






