Corinthians fica no empate com o Boca em reedição de final da Libertadores
Partida foi disputada no Pacaembu, mesmo palco da final histórica; Fábio Santos marcou o gol fo Timão

Em um dia de festa na Mercado Livre Arena Pacaembu, ex-jogadores de Corinthians e Boca que estiveram em campo na final da Libertadores de 2012 disputaram um amistoso festivo neste sábado (5). Desta vez, o Timão empatou por 1 a 1 com a equipe argentina. Mouche, ex-Palmeiras, marcou para os adversários, e Fábio Santos empatou.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Time histórico
A equipe escalada por Tite foi quase aquela que jamais saiu da memória da Fiel. Com exceções de Cássio, Ralf e Romarinho, que ainda atuam profissionalmente, o restante do elenco campeão da Libertadores em 2012 estava na festa.
O Corinthians iniciou o duelo com: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulo André, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson.
O Boca Legends começou a partida com: Abbondanzieri; Calvo, Matellán, Schiavi e Imboden; Rosada, Basualdo, Erviti e Fabián Vargas; Mouche e Carreño

Como foi o jogo?
Os 90 minutos que se sucederam no Pacaembu foram uma festa para os torcedores, mas não para Tite. Na beira do gramado, o treinador de 2012 examinava a partida com a mesma postura que tinha durante a campanha da Libertadores, de pé, com braços cruzados e cara fechada.
Em campo, os jogadores, obviamente, não tinham a mesma intensidade, mas ainda pareciam que atuavam juntos. Com triangulações, o Corinthians dominava a posse de bola, e ficou perto do primeiro gol em cabeçadas de Liedson e Sheik.
Entretanto, para o Corinthians até jogo festivo tem uma pitada de emoção. Mouche, ex-Palmeiras, fez boa jogada, e em uma rara chance do Boca Legends, finalizou com uma cavadinha e abriu o placar para os argentinos.
Nos acréscimos da primeira etapa, após cruzamento de Fábio Santos, o zagueiro do Boca colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. O lateral-esquerdo partiu para a cobrança, deslocou o goleiro e empatou o amistoso.
No segundo tempo, Tite promoveu a entrada de Ramírez e Gilsinho, coadjuvantes naquela campanha, mas que melhoraram a equipe. O peruano deu mais ímpeto ao ataque alvinegro. O Corinthians ficou perto do empate após finalização de Sheik, mas Abbodanzieri defendeu.
Quando o Boca ousava tentou estragar a festa, Julio César defendeu bom chute de Mouche. Sheik, herói da Libertadores de 2012, sentiu e precisou sair de campo. Ao contrário daquele time, conhecido pela inesidade, os jogadores cansaram, e a partida acabou empatada por 1 a 1.

Corinthians
Seedorf rebate críticas sobre carreira como técnico: 'É justo?'
Há 2 horas
Futebol Feminino
Agenda do Corinthians na Libertadores Feminina 2026
Há 3 horas
Corinthians
Com baixas, Seedorf comanda primeiro treino no Corinthians
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians: Raniele sofre lesão no joelho e vira desfalque para Seedorf
Há 6 horas
Corinthians
Seedorf analisa fase de Memphis e revela planos no Corinthians
Há 7 horas
Corinthians
Seedorf nega influência de Memphis e exalta Corinthians: 'Leão ferido é perigoso'
Há 8 horasMais LANCE!

Jornalista dispara sobre Seedorf no Corinthians: 'Insanidade'

Torcedores mandam recado a Seedorf, novo técnico do Corinthians

Crise no ataque do Corinthians coloca zagueiro na artilharia

Acerto de Seedorf com o Corinthians enlouquece torcedores: 'Estou sentindo'

CBF confirma local do clássico entre São Paulo e Corinthians

Campeão do mundo aposta em sucesso de Seedorf no Corinthians

Ex-Corinthians e Grêmio fala sobre saída e busca recomeço na Europa

Ainda sem Seedorf, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Vitória

Corinthians vê risco de rebaixamento subir após goleada no Dérbi

Craque Neto aponta culpado por crise no Corinthians: 'Maior responsável'

Análise Tática do Guffo: o que esperar de Seedorf no Corinthians

Corinthians detalha chegada de Seedorf e define programação de treinos

Palmeiras provoca Corinthians e agita redes sociais
