menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Corinthians atua para aliviar punição às organizadas por incidentes em final

Torcidas estão afastadas dos estádios

Torcida do Corinthians durante a final do Campeonato Paulista 2025, na Neo Química Arena. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
imagem cameraTorcidas do Corinthians foram punidas após final do Paulistão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 03/07/2025
15:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

A diretoria do Corinthians se articula em uma tentativa para reduzir a punição que impede suas torcidas organizadas de frequentarem estádios até dezembro. A decisão da justiça ocorreu em abril por consequência de incidentes na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

continua após a publicidade

➡️ Vai contratar? Corinthians adota postura cautelosa após janela movimentada em 2024

Leonardo Pantaleão, consultor jurídico da gestão de Osmar Stábile, esteve na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) com Mauro Silva, vice-presidente da instituição e o advogado Nilo Patrussi. As conversas sobre a redução da punição teve como argumento o prejuízo ao time do Corinthians sem a presença da torcida.

Em abril, o Ministério Público de São Paulo proibiu as organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp de entrarem nos estádios com suas vestimentas, faixas, bandeiras e instrumentos musicais.

continua após a publicidade

Na final do Paulistão, a torcida do Corinthians acendeu diversos sinalizadores no final da partida, item proibido nos estádios, além de arremessarem bombas no gramado. O árbitro do jogo, Matheus Candançan, chegou a interromper a partida e registrou o ocorrido na súmula.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Torcida do Corinthians comemora o título do Campeonato Paulista diante do Palmeiras na Neo Química Arena. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores na final do Paulistão contra o Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

O próximo passo da diretoria do Timão é se reunir com membros do Ministério Público. O Corinthians elabora um estudo para convencer o órgão a reduzir a punição ao clube alvinegro.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias