menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Contrato de quarteto chega ao fim: veja quem fica e quem sai do Corinthians

Final de 2025 pode marcar saídas de jogadores no Timão

fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 29/12/2025
14:12
Maycon
imagem cameraCorinthians entra em semana decisiva para a montagem do elenco (Foto: Matheus Sanches/MyPhoto Press/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A última semana de 2025 será decisiva para o planejamento do elenco do Corinthians. Nesta quarta-feira (31), chegam ao fim os contratos de quatro jogadores: Romero, Talles Magno, Maycon e Fabrizio Angileri.

continua após a publicidade

O orçamento do clube alvinegro para 2026 prevê uma redução de aproximadamente R$ 6 milhões por mês na folha salarial do elenco. A saída de jogadores com contratos chegando ao fim é uma das formas de alcançar esse objetivo. Os atacantes Romero e Talles Magno não vão permanecer para a próxima temporada.

Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Romero

O paraguaio, de 33 anos, atuou poucas vezes em 2025, perdeu espaço com Dorival Júnior e se despede do Corinthians após três anos.

Com duas passagens pelo Parque São Jorge, entre 2014 e 2018 e, mais recentemente, desde 2023, Romero disputou 377 jogos com a camisa do Timão e conquistou seis títulos: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2025), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e uma Copa do Brasil (2025).

continua após a publicidade
Romero levantou a taça da Copa do Brasil (Foto: Jhony Inacio/Agência Enquadrar/Gazeta Press)
Romero levantou a taça da Copa do Brasil em sua despedida no Timão (Foto: Jhony Inacio/Agência Enquadrar/Gazeta Press)

Talles Magno

O atacante, de 23 anos, destaque no início da temporada, se despede do Timão em baixa e retornará de empréstimo ao New York City, dos Estados Unidos. No Corinthians desde 2024, o jogador disputou 67 partidas, marcou nove gols e conquistou dois títulos: Campeonato Paulista (2025) e Copa do Brasil (2025).

Corinthians
Talles Magno não ficará no Timão em 2026 (Foto: Léo Barrilari/GazetaPress)

Renovações

O Corinthians trabalha para manter Maycon e Angileri. O volante é prioridade e mobiliza a diretoria. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, seu contrato termina no final deste ano. Ainda sob o comando de Fabinho Soldado, ex-executivo de futebol que deixou o clube após a conquista da Copa do Brasil, o Timão iniciou conversas para prorrogar o vínculo.

continua após a publicidade

O empresário do atleta costurou um acordo com o clube ucraniano para que Maycon chegue em definitivo ao Corinthians por três anos. O Timão deve aproximadamente 1 milhão de euros ao Shakhtar, referente a empréstimos do jogador, e foi condenado pela Fifa em fevereiro, em processo que corre no CAS (Corte Arbitral do Esporte). Mesmo assim, o clima é de confiança por um acerto.

O Corinthians também negocia uma renovação com Fabrizio Angileri, mas enfrenta dificuldades. As conversas vinham sendo conduzidas por Fabinho Soldado desde dezembro, mas travaram devido a entraves financeiros.

Maycon Corinthians
Timão busca renovar com Maycon (Foto: Matheus Sanches/MyPhoto Press/Gazeta Press)
  • Matéria
  • Mais Notícias