Comissão entrega relatório da reforma do estatuto do Corinthians
Entrega foi feita nesta sexta-feira (10)

A Comissão de Reforma do Estatuto entregou, na tarde desta sexta-feira (10), o relatório final ao presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr. O documento marca mais uma etapa concluída no processo de atualização do estatuto do clube.
O relatório final, com cerca de 157 páginas, reúne diretrizes para a reforma do estatuto interno do Corinthians, uma das principais demandas da torcida. A entrega foi feita pelos integrantes da comissão: Dalton Gioia (presidente), Claudia Carlos de Oliveira (secretária), Corinto Baldoino Parreira e Costa, Edson Aparecido Geanelli e Gerson Leme.
Segundo Tuma, o documento aborda diversos temas da política do Corinthians, como a ampliação do colégio eleitoral, o organograma do Conselho e a administração dos cartões corporativos do clube.
- Esta é uma reforma abrangente e necessária para que nosso Estatuto se modernize e esteja o mais próximo possível dos interesses da torcida e dos associados. Colocaremos em votação assuntos urgentes, como o direito a voto do Fiel Torcedor, a forma de eleição de conselheiros trienais e o controle e responsabilização de uso não só do cartão corporativo do clube, mas principalmente dos recursos do Corinthians. Chegar ao relatório entregue hoje foi um trabalho imenso desta Comissão, e ao final do processo a coletividade corinthiana receberá um legado importantíssimo. Tenho certeza de que o Corinthians vai mudar - disse o dirigente.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Próximos passos
O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., deve se reunir ao longo de outubro com representantes do clube, torcedores, coletivos, associados e conselheiros para definir o formato e o roteiro de votação dos itens da Reforma do Estatuto. Após essa etapa, o projeto final será divulgado publicamente antes de ser levado à apreciação dos conselheiros.
As propostas de mudança serão votadas em blocos de artigos. A primeira votação ocorrerá no Conselho Deliberativo, em novembro, enquanto a decisão final ficará a cargo da Assembleia Geral de associados, prevista para dezembro.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians acerta saída de goleiro da base para clube da Itália
Há 1 hora
Corinthians
Diniz justifica ausência de joias da base em amistoso do Corinthians
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians rescinde com atacante da base que tinha multa de R$ 1 bilhão
Há 3 horas
Corinthians
Entenda o novo transfer ban do Corinthians e o valor da dívida
Há 4 horas
Corinthians
Barcelona, Seleção e mais: veja os números de Arthur, alvo do Corinthians
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians sofre novo transfer ban da Fifa após não pagamento de dívida
Há 22 horasMais LANCE!

Ferroviária abre venda de ingressos para decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil

Aposta do setorista: Gui Amorim, do Corinthians, é promessa para a Seleção Brasileira

Torcida do Corinthians manda recado a Diniz após empate em amistoso

Hugo Souza admite impacto da crise financeira no Corinthians: 'Somos afetados'

Diniz espera permanência de Memphis no Corinthians: 'Bom contar com ele'

Marcelo Paz fala sobre renovação de Memphis e possíveis vendas no Corinthians

Diniz admite interesse em Wesley e faz apelo ao Corinthians

Matheus Pereira exalta Diniz e vê Corinthians 'pronto' para o segundo semestre

Sem Memphis, Corinthians empata com o Cascavel em amistoso de intertemporada

Veja gols de Corinthians x Cascavel: Matheus Pereira e Cleiton marcam

Brigas em Corinthians x Cascavel viralizam: 'Cenas lamentáveis'

Corinthians está escalado para o amistoso diante do Cascavel

AO VIVO: Corinthians x Cascavel; acompanhe em tempo real






