Com semana livre, Corinthians ganha fôlego para recuperar elenco
Equipe intensifica trabalhos de olho no confronto contra o Sport

O Corinthians terá uma semana livre de jogos para se preparar para o confronto diante do Sport, marcado para o próximo domingo (21), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. O intervalo será um "respiro" para o técnico Dorival Júnior recuperar o elenco após a maratona de duas partidas na última semana.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Timão derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 e garantiu vaga na próxima fase. Já no fim de semana, pelo Brasileirão, venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Matheuzinho, resultado que fez a equipe subir três posições na tabela. Agora, ocupa a 9ª colocação, com 29 pontos.
No duelo contra o Sport, o Corinthians busca a terceira vitória consecutiva como visitante na competição. O time pernambucano, por sua vez, amarga a lanterna do campeonato e vive um momento de dificuldades.
O Sport viveu um ano de muitas oscilações em 2025. Em 44 partidas disputadas, o time somou 13 vitórias, 13 empates e 18 derrotas, alcançando apenas 39,4% de aproveitamento. A equipe balançou as redes 53 vezes, mas teve a defesa igualmente vazada em 53 oportunidades, refletindo a instabilidade do elenco ao longo da temporada.
A chegada do técnico Daniel Paulista, porém, ainda não mudou o cenário de forma significativa. Sob seu comando, o Leão atuou em 11 jogos, conquistando apenas uma vitória, além de seis empates e quatro derrotas. O aproveitamento caiu para 27,3%, com 10 gols marcados e 16 sofridos, números que reforçam a dificuldade do treinador em encontrar soluções rápidas para a equipe. Apesar do momento ainda ruim, conseguiu resultados importantes como a vitória contra o Grêmio, fora de casa, e o empate contra o Bragantino, também longe da Ilha do Retiro.

Lesionados no Corinthians
O técnico Dorival Júnior precisou lidar com uma série de desfalques importantes na partida. Raniele ficou fora em processo de transição física, enquanto José Martínez se recupera de um trauma no tornozelo esquerdo. Também não estiveram à disposição Charles, com dores no joelho direito; Carrillo, em tratamento de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo; e Memphis Depay, vetado por um edema na coxa direita.
Por fim, durante o aquecimento do confronto diante do Fluminense, Rodrigo Garro sentiu dores na panturrilha e acabou cortado até do banco de reservas. Após o jogo, Dorival demonstrou confiança em contar com alguns retornos no elenco dentro de, no máximo, três rodadas.
— Nós estamos começando a encontrar um caminho com um pouco mais de confiança e aguardando a volta de todos os jogadores para que nós tenhamos o nosso elenco completo. Se Deus quiser, até mais duas ou três rodadas, é tudo que nós queremos, a exceção talvez do Carrillo — disse Dorival Júnior.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 9 horas
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 11 horas
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 11 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 12 horas
Futebol Feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas
Há 14 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 15 horasMais LANCE!

Corinthians atrasa direitos de imagem pelo segundo mês e amplia dívida

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa

Corinthians recebe o Bahia na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Corinthians perde força em Itaquera e alcança marca negativa atuando como mandante; veja

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Diniz segue no comando do Corinthians e desabafa sobre má fase: 'Tristeza profunda'

Corinthians vive 'segundo pesadelo' em uma semana, mas banca Diniz contra rebaixamento

Bastidores: permanência de Diniz partiu da direção e foi defendida pelo elenco do Corinthians



