Corinthians x Audax

Willian em ação no jogo-treino contra o Audax (Foto: Jorge Luis | Osasco Audax)

Rafael Marson
19/01/2022
13:25
São Paulo (SP)

No último teste antes da estreia pelo Campeonato Paulista, no próximo dia 25 de janeiro, em duelo contra a Ferroviária, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Grêmio Osasco Audax por 2 a 1 no CT Joaquim Grava, em jogo-treino.

> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos

A atividade foi separada em dois jogos com dois tempos de 35 minutos cada um. A partida ficou marcada pela presença de MC Livinho, anunciado pelo Audax na manhã de quarta-feira para disputar a Série A2 do estadual. Ele entrou no quarto tempo do jogo e quase deu uma assistência.

Aos 11 minutos, Róger Guedes recebeu na ponta esquerda de Renato Augusto, foi pra cima da marcação e bateu cruzado para abrir o placar. Três minutos depois, Gabriel (contra) deixou tudo igual ainda na etapa inicial.

No primeiro minuto do terceiro tempo, Du Queiroz bateu da entrada da área, recolocando o Timão na frente do placar.

O técnico Sylvinho usou os titulares para atuar na maior parte dos dois primeiros tempos, enquanto os reservas assumiram nos dois tempos finais.

A escalação corintiana na etapa inicial teve Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Gustavo Mantuan.

> TABELA: Confira e simule os jogos do Timão no Campeonato Paulista 2022

Corinthians x Audax
Livinho entrou no último tempo do jogo (Foto: Jorge Luis | Osasco Audax)

No segundo tempo, pouco após o início, Renato Augusto e Willian foram substituídos por Gustavo Silva e Gabriel Pereira. Na reta final, Gabriel deu lugar a Cantillo.

Para o terceiro tempo, Sylvinho foi com Matheus Donelli; João Pedro, Xavier, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Paulinho e Du Queiroz; Gabriel Pereira, Gustavo Silva e Luan.

Na etapa final, Carlos Miguel, Bruno Melo, Adson e Jô entraram nos lugares de Donelli, Xavier, Gustavo Silva e GP.

Ficaram de fora do jogo-treino o zagueiro Danilo Avelar, que tem treinado com o elenco principal, mas que não está nos planos do Timão para essa temporada, após se envolver em um caso de injúria racial, no ano passado, o atacante Jonathan Cafú, no qual o Timão busca equipe para emprestar, e o meia Roni, que faz tratamento para se recuperar de dores na coxa direita, e que faz trabalho com a equipe de fisioterapia.

No último domingo (16), a equipe corintiana havia feito o primeiro jogo-treino da pré-temporada e venceu a Inter de Limeira, também no seu Centro de Treinamentos, por 1 a 0, com gol marcado por Du Queiroz, no fim do segundo tempo.

O Corinthians estreia no Paulistão na próxima terça-feira (29), às 21h, diante da Ferroviária, na Neo Química Arena.