Treinador russo após a eliminação na Copa: ‘O país inteiro ama a gente’

Stanislav Cherchesov é ríspido com repórter em entrevista após o jogo, mas depois prefere exaltar seus jogadores, a confiança da torcida e a campanha que a seleção russa teve

Stanislav Cherchesov dirige a seleção russa
Cherchesov valorizou sua equipe (Foto: Yuri Kadobnov / AFP)

Escrito por

O técnico Stanislav Cherchesov foi um destaques da Rússia nessa Copa do Mundo. Os russos foram eliminados neste sábado, em Sochi, nas quartas de final, após perder para a Croácia nos pênaltis e deu adeus a competição. Durante a partida, Cherchesov chamou atenção por sua empolgação. O técnico pedia apoio da torcida e era efusivo com os jogadores. Após a eliminação, em entrevista ainda dentro de campo, o técnico, porém, demonstrou irritação, após a repórter perguntar se o treinador havia conversado com os jogadores antes das penalidades.

- O que você quer saber? Tem mais perguntas? Quer saber se eu falei com eles antes das cobranças, o que posso te responder? Sim - disse o treinador, irritado após a partida.


Após a rispidez, o treinador preferiu valorizar o esforço de seus jogadores, que conquistaram seu espaço e a confiança do torcedor russo com uma grande campanha. Cherchesov valorizou a simbiose entre o torcedores e os jogadores, após iniciar a Copa do Mundo sob muita desconfiança.

- Nós acreditamos em nós mesmos. Nós só poderíamos provar nosso valor trabalhando duro. Eu acredito que as pessoas ainda não acreditam em nós, mas eles amam a gente. O país inteiro ama a gente. Eles sabem que a seleção russa tem o seu valor - finalizou o treinador

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter