Técnico suíço minimiza desfalques, mas quer atuação melhor nas oitavas

Vladimir Petkovic lamenta perdas de Schar e Lichtsteiner por suspensão, porém diz confiar em suas peças de reposição, desde que o time atue melhor do que contra a Costa Rica

Suíça x Costa Rica
Vladimir Petkovic não gostou da atuação de sua seleção no empate com a Costa Rica, nesta quarta-feira (Foto: AFP)

Escrito por

A Suíça garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo ao empatar em 2 a 2 com a Costa Rica, em Nizhny Novgorod. No entanto, para enfrentar a Suécia, na próxima terça-feira, a seleção suíça não poderá contar com dois de seus principais jogadores, que levaram o segundo amarelo e estão suspensos para a fase seguinte da competição.

Mesmo sabendo da importância do zagueiro Schar, e do lateral-direito Lichtsteiner, desfalques certos contra os suecos, o técnico Vladimir Petkovic preferiu minimizar as perdas e rechaçou arrependimento por ter escalado os atletas pendurados nesta quarta-feira. Para ele, é hora de confiar em todos jogadores convocados para o Mundial.

- Acredito que eu ainda não podia pensar sobre o próximo adversário, porque o mais importante era conseguir levar o time para as oitavas de final. Esse era o mínimo objetivo que nós tínhamos nesta Copa. Antes do jogo não estava claro o suficiente se conseguiríamos o empate para passar de fase ou se seríamos derrotados. Esse é o momento em que eu preciso fazer com que os meus melhores jogadores estejam em campo. Mas temos 23 jogadores no nosso elenco e estou feliz que posso confiar em todos eles. Tenho certeza que todos esses jogadores que estiverem em campo no futuro, darão 120% de seu esforço. É uma pena para esse dois rapazes, mas é tarde demais para lamentar - declarou o comandante suíço em coletiva após a partida.

Petkovic foi duro ao analisar a performance de seu time diante da Costa Rica, já que por falta de atenção, a Suíça levou o empate após estar em vantagem em dois momentos da partida, inclusive nos acréscimos quando cometeu um pênalti e deu a oportunidade para o adversário marcar. Para ele, será preciso mostrar muito mais nas oitavas para seguir adiante na competição.

- Primeiramente precisamos jogar melhor do que hoje, precisamos jogar como jogamos nos dois primeiros jogos. Nós somos muitos ambciosos e queremos mais e mais enquanto estivermos seguindo em frente, e é importante mostrar isso. Não tenho dúvidas de que podemos ter um desempenho melhor contra a Suécia - concluiu o treinador.

Suíça e Sérvia se enfrentam na próxima terça-feira, às 15h, em São Petersburgo, quando disputam vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O Brasil, outro classificado do Grupo E, pega o México, no segunda-feira, às 11h, em Samara.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter