Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli elogia Messi após empate: ‘Teve muito interesse pela vitória’

Técnico diz que Islândia dificultou o jogo por se posicionar o tempo todo na defesa e pede que Argentina não desanime: 'Temos armas para ganhar de qualquer um'

Craque arriscou dez finalizações, incluindo um pênalti defendido pelo goleiro (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

Jorge Sampaoli, técnico da seleção argentina, fez elogios a Lionel Messi após o empate por 1 a 1 com a Islândia, neste sábado, em Moscou. Não tanto pelo rendimento do camisa 10, que perdeu um pênalti no segundo tempo, mas principalmente pela postura dele, que arriscou dez finalizações.

- Avaliar o rendimento de Leo é muito difícil. Foi uma partida muito incômoda, porque a Islândia jogou quase o tempo todo no seu campo, cercando-o continuamente. Mas creio que ele buscou, teve muito interesse pela vitória da Argentina. Me deixa tranquilo saber que o compromisso dele está intacto para que a Argentina passe de fase - disse o treinador.


Os hermanos voltam a jogar na quinta-feira, às 15h (de Brasília), contra a Croácia. Um novo tropeço ameaçará seriamente a classificação para a fase eliminatória.

- Temos que ser muito fortes agora, crer em nós mesmos, pensar que temos armas para ganhar de qualquer um e seguir adiante - completou Sampaoli.