Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E a Rússia, David Silva? ‘É tão difícil quanto jogar contra o Brasil’

Meia da Espanha usou a Seleção Brasileira como exemplo para destacar que espera por dificuldades neste domingo, contra a Rússia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo

David Silva em entrevista antes de Espanha x Rússia, em  Moscou (Foto: Reprodução / Twitter / SEF)
Escrito por

A última palavra da entrevista coletiva dos espanhóis neste sábado foi: Brasil. O técnico Fernando Hierro e o meia David Silva atenderam à imprensa no estádio Lujniki, palco da partida entre Espanha e Rússia, neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira foi usada por Silva como exemplo de adversário duro ao ser questionado sobre o duelo com os russos.

- Quando estamos nas oitavas de final numa Copa, qualquer rival é complicado. A Rússia vai ser muito difícil, tão difícil quanto jogar contra o Brasil - afirmou o meia de 32 anos, antes de se levantar com Hierro para o treino da Espanha.


A maior parte dos questionamentos da imprensa espanhola foi com críticas quanto ao desempenho da seleção na Copa do Mundo. A Espanha se classificou no Grupo B com cinco pontos, após empates com Portugal e Marrocos e vitória por 1 a 0 sobre o Irã. O empate em 2 a 2 com os marroquinos, na rodada final, só saiu nos acréscimos. David Silva, inclusive, é um dos que vem sendo alvo de críticas.

- Não me importa, estou há tanto tempo aqui (na seleção). As críticas estão aí. Vamos tentar dar 100% no campo. Vamos ter de jogar de forma muito rápida, assim vamos ter mais espaço, mais opções - comentou o jogador.

David Silva, atualmente no Manchester City (ING), defende a Espanha desde 2006. O meia faz parte da geração que conquistou uma Copa, em 2010, e duas Euros, em 2008 e 2012. Antes do Mundial da Rússia, o meia anunciou que esta será sua última Copa do Mundo com a camisa espanhola.

A Espanha fez neste sábado seu último trabalho antes da decisão, no Lujniki. Fernando Hierro não revelou os 11 titulares para o jogo contra a Rússia. Quem avançar neste domingo pega o vencedor de Croácia e Dinamarca nas quartas.