Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por que jogadores atuam com o meião furado na Copa do Mundo?

Atletas visam jogar da forma mais confortável possível e permitir a melhor circulação do sangue na região

Com rasgos nos meiões, Saka comemora ao lado de Kane (Jewel Samad/AFP)
Escrito por

Alguns atletas adotaram uma estratégia até então inusitada para permitir a melhor circulação do sangue nas pernas e deixar os músculos da panturrilha mais confortáveis nos últimos jogos. Na goleada da Inglaterra sobre o Irã por 6 a 2, o jovem Saka chamou a atenção ao marcar dois gols e aparecer com rasgos nos meiões. Porém, a prática não é feita apenas por ele, mas também por outros companheiros na Copa do Mundo.

+ Benzema fora: veja os desfalques da seleção da França por lesão

Saka foi o grande nome da partida, mas viu uma grande atuação coletiva da equipe de Southgate. Ao seu lado, o jovem Bellingham, de apenas 19 anos, marcou o primeiro gol dos ingleses. Curiosamente, ele também estava com cortes nos meiões.

A prática adotada pelos dois ajuda a jogar de uma forma mais confortável. Assim, as panturrilhas não são tão pressionadas quanto se estivessem com os meiões preenchendo toda a região.

Pelo Arsenal, Saka já joga com rasgos nas meias. Ele costuma cortar os meiões em duas regiões da panturrilha: superior e inferior de cada perna.

A Inglaterra está no Grupo B, composto por Irã, Estados Unidos e País de Gales. Na próxima sexta-feira, os ingleses jogam a segunda rodada da fase de grupos contra os Estados Unidos, às 16h (de Brasília), no Al Bayt Stadium.