Operário morre em obra do estádio que receberá a Copa de 2022

Segundo a comissão de direitos humanos, mais de 1200 operários morreram desde 2011 nas obras da Copa de 2022, no Catar

Dados da comissão de direitos humanos indicam que mais de 1200 pessoas morreram nas obras
(Foto: Matthew Ashton - Ama/Getty Images)

Escrito por

Nesta sexta-feira, o comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, no Catar, anunciou o falecimento de um operário britânico que trabalhava nas obras do estádio Khalifa International Stadium. O trabalhador, que não teve nome divulgado, trabalhava para uma construtura alemã e tinha 40 anos. A organização do torneio investiga a causa do incidente.

- As autoridades relevantes foram identificadas e os parentes próximos foram informados. Uma investigação imediata sobre a causa desta fatalidade foi aberta, e mais detalhes serão divulgados em seguida. O Supremo Comitê para Entrega e Legado expressa suas mais profundas condolências à família por sua perda. - declara a nota.

As construções dos estádios para a Copa vêm sendo denunciada devido as condições de trabalho e moradia dos operários. Esta é a quinta morte anunciada pelo comitê. Intidades ligadas aos diretos humanos, afirmam que mais de 1200 operários morreram nas obras desde 2011, envolvendo reforma e construção de estradas, hotéis e outros locais que serão utilizados pelos atletas.

O estádio que costuma receber as partidas disputadas pela seleção do Catar, passa por reforma para receber 68 mil pessoas, atualmente tem capacidade para receber 40 mil. A conclusão das obras do Khalifa International Stadium está prevista para o fim do primeiro semestre de 2017

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter