Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Löw admite péssima atuação e não se esquiva: ‘Merecemos a eliminação’

Após vexame e derrota contra a Coreia do Sul, a seleção de Joachim Löw fracassou de forma surpreendente na briga pela defesa da taça 

Do céu ao inferno: Löw viu a Alemanha cair de forma precoce e vexatória nesta Copa (Foto: Divulgação / Fifa)
Escrito por

A Alemanha protagonizou, até aqui, o maior vexame da Copa do Mundo. Perdeu por 2 a 0 para a frágil Coreia do Sul e, de quebra, além da eliminação precoce, ainda ficou na lanterna do Grupo F - cujos classificados foram a Suécia e o México, primeiro e segundo colocados, respectivamente. 

Após o vexatório resultado, Joachim Löw tentou explicar a má atuação - mais uma vez - de seus comandados, que incomodaram pouco o goleiro Jo Hyeon-Woo, eleito o melhor em campo pela Fifa. Para ele, a eliminação foi justa. 


- No momento, é difícil dizer (por que fomos eliminados). A decepção de sermos eliminados é enorme. Nós não merecíamos vencer a Copa do Mundo mais uma vez, não merecíamos avançar às oitavas - disse.

- Nossa equipe, neste jogo, perdeu o controle das ações e classe com a bola que normalmente mostramos. Não fomos capazes de marcar, então merecemos de fator a eliminação - completou o comandante, campeão do mundo em 2014 e agora muito contestado.