Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iraniano que apitou final olímpica será o árbitro de Brasil x Sérvia

Alireza Faghani foi o escolhido para trabalhar no último jogo da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo; juiz comandou o ouro olímpico do Brasil no Rio, em 2016

Iraniano será o árbitro da última partida do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Escrito por

O iraniano Alireza Faghani será o árbitro da partida entre Brasil e Sérvia, nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Moscou, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O juiz do Irã é o mesmo que trabalhou na final olímpica em 2016, entre a Seleção Brasileira e a Alemanha. Nos pênaltis, com a última cobrança batida por Neymar, o ouro ficou os meninos brasileiros no Rio de Janeiro. 

Na partida desta quarta-feira, que vale ao Brasil não só a classificação às oitavas de final, mas também o primeiro lugar do Grupo E, Faghani será auxilado por outros dois juízes iranianos: Reza Sokhandan e Mohamm Mansouri. 

No outro jogo do grupo, que acontece às 11h (de Brasília), entre Suíça e Costa Rica, o trio de arbitragem será francês. O juiz Clement Turpin será auxiliado por Nicolas Danos e Cyril Gringore. A Suíça, depois de empatar com o Brasil e vencer a Sérvia, tem os mesmos quatro pontos da Seleção e pode se classificar até perdendo o jogo, desde que os brasileiros vençam os sérvios.