Técnico da Austrália provoca Argentina: ‘É uma camisa amarela contra uma Albiceleste’

Austrália e Argentina se enfrentam neste sábado pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Graham Arnold - Técnico da Austrália
Graham Arnold mostrou confiança antes do jogo contra a Argentina (PAUL ELLIS / AFP)

Escrito por

Técnico da Austrália, Graham Arnold afirmou estar confiante antes do confronto contra a Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em coletiva, o comandante provocou a Albiceleste e lembrou uma vitória saborosa sobre os "hermanos" nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

- Se vamos ganhar? Claro. Treinei a equipe olímpica em Tóquio no ano passado e vencemos a Argentina por 2 a 0. É uma camisa amarela contra uma camisa Albiceleste, é 11 contra 11.

Arnold também revelou que gostaria de enfrentar o Brasil no Mundial, mas a Austrália teria que derrotar a Argentina e ganhar do vencedor do jogo entre Holanda e Estados Unidos. O treinador afirmou que enxerga a equipe de Tite como a melhor seleção da competição.

> Veja os confrontos definidos das oitavas de final

- Brasil (o melhor). Estamos nas oitavas de final e queremos jogar contra os melhores, queremos nos colocar a prova e queremos mostrar ao resto do mundo qual é a nossa cultura. Falo isso há seis ou oito meses.

Austrália x Dinamarca
Jogando de amarelo, a Austrália passou pela Dinamarca (Foto: CHANDAN KHANNA / AFP)


Neste sábado, Argentina e Austrália se enfrentam, às 16h (horário de Brasília), no mata-mata da Copa do Mundo. A equipe de Lionel Scaloni chega com favoritismo, embora os Socceroos já tenham deixado para trás a Dinamarca e a Tunísia durante a fase de grupos do torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter