Fez falta? Entenda por que Cano não foi convocado pela Argentina para Copa do Mundo

Atacante marcou 44 gols na temporada pelo Fluminense, mas não teve oportunidade com a camisa albiceleste

German Cano - Copa do Mundo
Germán Cano foi ao Qatar para torcer pela Argentina na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

O centroavante Germán Cano marcou presença no estádio para a partida entre Argentina e Arábia Saudita, válida pela primeira rodada da Copa do Mundo. No entanto, ele ficou na arquibancada, como um torcedor comum, ao lado de sua família, vendo a derrota surpreendente sofrida pela equipe de Messi.

Por conta disso, muitos torcedores brasileiros, além do próprio Fluminense, clube do atleta, ressaltaram a falta que o atacante fez durante os 90 minutos do confronto. Nesse sentido, o LANCE! lista com você, torcedor, alguns motivos que deixaram o Cano fora da seleção albiceleste.

+ Veja os memes da Copa do Mundo

A Argentina teve muitas dificuldades para furar o bloqueio adversário. Muitos avaliaram que a ausência de um centroavante de ofício pesou para reverter o cenário. Apesar dos 44 gols marcados em 2022 (recorde no futebol brasileiro desde 2008), Cano não foi citado, segundo o veículo "Olé", nem na pré-lista de Lionel Scaloni para a Copa do Mundo.

Um dos motivos do atacante não ter sido chamado foi a falta de convocações anteriores. Em ascensão durante a temporada, Cano terminou o ano em seu melhor momento, justamente no período decisivo pré-Copa do Mundo.

O atacante marcou presença na seleção do LANCE! e ganhou o prêmio de artilheiro do Campeonato Brasileiro. Assim, a ausência do atleta na seleção chamou a atenção.

Cano na estreia da Argentina
Cano esteve com seu filho Lorenzo e sua esposa no jogo da Argentina contra a Arábia Saudita (Foto: Reprodução/Instagram)

Outro motivo pode ter sido a preferência por atletas que atuam no futebol europeu. Dos 26 nomes da lista de Scaloni, apenas um joga fora do velho continente, e não deve entrar em campo na competição.

Goleiro do River Plate, Armani é reserva de Emiliano Martínez, e o único jogador da Argentina que atua na América do Sul.

Mesmo em grande fase, Cano também teve fortes concorrentes em busca de uma vaga. Foram convocados Dybala, Di María, Lautaro Martínez, Julián Álvarez, Thiago Almada, Ángel Correa e Lionel Messi. Antes, Nico González e Joaquim Correa haviam sido convocados, mas também foram cortados por lesão.

Aos 34 anos, é improvável uma convocação de Cano para o próximo ciclo de preparação da Copa do Mundo. Porém, com o apoio da torcida brasileira e de seu clube, o Fluminense, o argentino pode seguir com números expressivos no futebol nacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter