Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abre Aspas! Espanha vence amistoso diante da Tunísia já em solo russo

Atacante do Celta de Vigo fez o único gol da partida aos 39 do segundo tempo

Aspas comemora com Diego Costa o seu gol sobre a Tunísia (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

A Espanha contou com o oportunismo de Aspas para bater a Tunísia por 1 a 0, no último amistoso das duas seleções antes da Copa do Mundo. O atacante do Celta de Vigo entrou no segundo tempo e garantiu o triunfo da Fúria, em partida realizada em Krasnodar, na Rússia.

Já no país da Copa, a Espanha controlou a partida e foi muito superior em campo. Contudo, não estava em um dia inspirado, principalmente no quesito finalização. Os europeus tinham a bola, mas falhavam na conclusão.

Lopetegui pôde testar quem atuará na lateral direita nos primeiros jogos da Copa do Mundo. Com Carvajal ainda lesionado, o treinador colocou Odriozola como titular, mas lançou Nacho no intervalo. Rodrigo também começou jogando, deixando Diego Costa no banco de reservas.

David Silva, Isco e Iniesta eram responsáveis por levar a Fúria ao ataque, mas não estavam em bom dia. Talvez se poupando para a disputa da Copa. Além de Nacho, Lucas Vázquez e Koke foram a campo, nas vagas de Isco e Thiago Alcântara.

Iniesta atuou os 90 minutos (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Porém, as substituições que surtiram mais efeito foram feitas no decorrer da etapa final. Diego Costa foi a campo no lugar de Rodrigo, enquanto Aspas entrou na vaga de Alba. David Silva deu lugar a Asensio.

Aos 39 minutos, o gol que selou a vitória espanhola. Diego Costa foi lançado, driblou o goleiro, mas acabou se enrolando com a bola. O atacante do Atlético de Madrid retomou o controle da jogada e rolou para Aspas bater firme e vencer o goleiro Mathlouthi.

Os espanhóis estreiam na Copa do Mundo no dia 15 de junho, no clássico contra Portugal. Marrocos e Irã completam o Grupo B.

Já a Tunísia faz o seu primeiro jogo no dia 18, diante da Inglaterra. Bélgica e Panamá fecham o Grupo G.