Lance!
• Publicada em 27/06/2023 - 17:48 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 11/07/2023 - 13:39
Lance!
• Publicada em 27/06/2023 - 17:48 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 11/07/2023 - 13:39
A Copa do Mundo Feminina de 2023 começa no dia 20 de julho (quinta-feira). Neste ano, as jogadoras de 32 seleções vão buscar o título do principal torneio de futebol mundial na Austrália e na Nova Zelândia. A Seleção Brasileira inicia a sua caminhada no dia 24 de julho, na província de Hindmarsh, próxima a Adelaide, a quinta cidade australiana mais populosa. As brasileiras vão enfrentar o Panamá, às 8h (de Brasília).
O Brasil está no grupo F, que também conta com Panamá, França e Jamaica. Nesta terça-feira (27), em evento realizado na sede da CBF, a treinadora Pia Sundhage divulgou a lista das 23 convocadas, com mais três suplentes em caso de lesão, para o Mundial com algumas figurinhas carimbadas e outras surpresas. Confira a convocação completa clicando aqui!
A grande final do torneio está agendada para 20 de agosto. A Copa do Mundo Feminina de 2023 será a maior de todos os tempos e também a primeira com 32 seleções. O formato será igual ao torneio masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata.
Neste domingo (2), a Seleção entrará em campo para enfrentar o Chile no Mané Garrincha, e no dia seguinte, viajará para a Austrália para iniciar a preparação já em um dos países-sede da Copa do Mundo, se adaptando ao fuso horário e às condições do local.
E mais:
Seleção Brasileira anuncia convocadas para a Copa do Mundo Feminina; veja lista
Gabigol pede convocação de atacante para Copa do Mundo feminina: ‘Tem que ir’
‘Última dança’ de Marta e afirmação de novatas: o que está em jogo para o Brasil na Copa do Mundo feminina
Seleção Brasileira Feminina encerra período de treinamentos antes da convocação para a Copa do Mundo
Movimento Verde Amarelo realiza concurso de criação de música para Copa do Mundo feminina