Plinio David de Nes Filho, o Maninho, segue como presidente da Chape

Para os próximos dois ano, o Verdão do Oeste já sabe quem será o seu mandatário. Chapa da situação venceu pleito por 134 votos a 81, em eleição realizada nesta segunda-feira

Presidente Maninho revela que não há pressa para contratar um novo técnico para a Chapecoense
Maninho é reeleito como presidente da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Escrito por

A chapa "Juntos pela Chape" foi a vencedora da primeira eleição na história da Chapecoense. Nesta segunda-feira, em Chapecó, 134 conselheiros votaram pela continuidade do trabalho da diretoria executiva encabeçada pelo presidente Plínio David de Nes Filho, o Maninho. Da Chapa da oposição, Mano Dal Piva, recebeu 81 votos.

Maninho permanecerá no cargo por mais dois anos, em 2019/2020. Vale lembrar, que apenas conselheiros puderam participar do pleito com direito a voto.

- Passado o momento da eleição, temos que enaltecer esse clube que aprendemos a amar. Nos comprometemos com uma plataforma de trabalho e vamos cumprir. Faremos o segundo mandato voltado à conclusão de um ciclo importante na vida do clube. Vamos agregar os companheiros da oposição na luta para tornar a nossa cidade importante para o futebol. Iremos implantar a excelência no futebol da Chapecoense. Queremos ver a nossa Chape em uma posição de mais destaque. Nos orgulhamos com o 10º lugar no ranking de clubes. Hoje, a Chape, que parecia um sonho impossível, está na frente de São Paulo e Fluminense. E isso é de extremo significado – falou Maninho em seu discurso.

Além do presidente Maninho, a situação ainda conta com Luiz Antônio Danielli (vice de marketing e patrimônio), Cleimar João Spessato (vice de futebol), Cesair Bartolomei (vice jurídico) e Rudimar Bortolotto (presidente do Conselho Deliberativo). Com o resultado, a renovação com o técnico Claudinei Oliveira fica mais próxima. 

PROPOSTAS:
• Construção de um novo Centro de Treinamento ou aquisição do atual, que está em comodato, para ampliação da estrutura.
• Reduzir o plantel para 30 jogadores, incluindo os atletas da base.
• Aprimorar a formação de novos atletas e fazer parcerias com clubes europeus e paulistas.
• Internacionalização da marca.
• Novos serviços para sócios.
• Manter equilíbrio entre receita e despesa.
• Manter uma atuação de confiança e conciliação com as famílias das vítimas do acidente aéreo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter