LANCE!
01/05/2022
19:19
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, o Fluminense saiu derrotado do Estádio Couto Pereira. O Tricolor sofreu uma virada do Coritiba, que venceu por 3 a 2 o jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Após a partida, Marcão analisou os 90 minutos e lamentou a derrota, mas ressaltou os pontos positivos do Tricolor. O auxiliar técnico, que assumiu a equipe somente neste duelo, também elogiou o autor dos gols do time, PH Ganso, e o novo treinador, Fernando Diniz.

- Temos detalhes pra corrigir com o Fernando (Diniz) amanhã, mas também teve coisa boa, mas os detalhes que a gente deixou pra trás, detalhes, posicionamento, a gente vai ajustar com o Fernando - disse.

- Queremos ver o Fluminense alegre, com responsabilidade, que ataca o gol adversário. Foi legal ver o Paulo (Ganso) arriscando, pisando na área fazendo gols, comandando o jogo. Acho que é um cara que entrega muito para a gente, ajudou bastante. O Fernando (Diniz) tem a maneira dele de jogar. Ele chega com um grupo muito comprometido com o trabalho. Eu tenho certeza de que tudo que ele propor, esses meninos vão fazer. Acredito que o Fernando vai pegar uma casa que ele conhece muito bem e com pessoas com muita vontade de ajudá-lo para retomar o caminho das vitórias, e a gente voltar a pontuar lá na frente, somar pontos e buscar o topo da tabela - complementou. 

O auxiliar técnico também comentou a expulsão de André, no início do segundo tempo. O volante levantou o pé para fazer o corte e acertou o rosto de Léo Gamalho. No VAR, a arbitragem concedeu o pênalti ao Coxa e expulsou o camisa 7, que já havia recebido um cartão amarelo.

- Ficamos todos muito chateados. Ele sabe, como um jogador de grupo, qual é o valor dele, quanto ele pesa, quanto ele nos ajuda, mas é aprendizado para todos nós, a todo momento, tudo que acontece nessa vida. É um jogador jovem, que tem muito talento, mas tem muita coisa pela frente. Não vai ser a primeira, não vai ser a última, vai acontecer em alguns outros lances também, mas é importante que a gente recupere ele o mais rápido possível. É um menino jovem, talentoso e que, o mais rápido possível, com o Fernando, possa estar de cabeça boa para o próximo jogo.

Marcão ainda comentou suas opções para o jogo no Couto Pereira. Ele explicou que escalou três volantes e um meio para quebrar o corredor central do Coritiba, estratégia que deu certo na primeira etapa, mas acabou se desmontando com a expulsão de André. 

- Para esse jogo, a gente entendeu que o Coritiba era muito forte por dentro, então a gente quis colocar mais um homem para criar superioridade por dentro. A gente dificultou as ações dos dois volantes, a gente sempre tinha um homem a mais pelo meio, tanto que os nossos gols foram em um momento que os dois volantes pressionaram e o Paulo (Ganso) sobrou ali por dentro.

Confira a classificação do Brasileirão

Ao final da coletiva, Marcão destacou a relação de amizade que tem com Fernando Diniz, técnico contratado no último sábado para assumir o Fluminense. O auxiliar contou que é amigo pessoal do treinador e que está feliz por tê-lo no clube de novo.

- Eu estou sempre aprendendo. A gente tem oportunidade de estar com esses grandes treinadores. Hoje de manhã falei com o Abel, falei com o Fernando. São pessoas especiais que nos ajudam o tempo todo, se comprometem bastante. Em relação ao Fernando, foi meu companheiro, nossa família é muito amiga. Depois ele veio como treinador, e a gente começou a observar a maneira de trabalho dele. Tenho uma admiração pelo o que ele faz, pelo o que ele é. A gente conversou que tudo que ele precisar, a gente vai estar disposto a entregar tudo para que a gente fique muito forte, para o Fluminense ser aquele que o torcedor gosta, de imposição, de marcar gols e jogar bonito.

Com o resultado, o Fluminense estacionou nos quatro pontos, na 14ª classificação. Nesta quarta-feira, o Tricolor volta a entrar em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla (COL), às 21h30, no Maracanã. A partida irá marcar a estreia de Fernando Diniz. 

Coritiba x Fluminense - Marcão
Marcão viu alguns pontos positivos no Fluminense, apesar da derrota de virada para o Coritiba (Mailson Santana/Fluminense FC)

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet