Como foi a estreia do novo lateral-direito do Internacional
Alan Benítez teve bons números além de ter participado do lance do gol

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de algumas observações entre torcedores e jornalistas criticando, a estreia de Alan Benítez do novo lateral-direito do Internacional, promovida no segundo tempo no 1 a 0 sobre o Vitória, sábado (12), no estádio Beira-Rio, foi bastante positiva. O paraguaio começou a partida no banco de reservas e entrou no intervalo, no lugar do zagueiro Clayton Sampaio, amarelado.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
A troca promoveu uma mudança tática no esquema inicial. Com a entrada de Benítez na direita, Aguirre foi deslocado para o lado esquerdo e Victor Gabriel voltou para a zaga para formar a dupla com Vitão.
Entreouvido pelo Beira-Rio
Nas arquibancadas do Beira-Rio e na tribuna de imprensa, foram ouvidos alguns comentários.
– Esse lateral novo do Inter... sei não... – comentou uma jornalista no elevador
– Sem tempo de bola – disse um repórter na zona mista.
– Meio afobado, porra louca e não sabe cruzar. Mas tem vontade – avaliou um torcedor nas cadeiras.
“Fraco”, “me pareceu meio desengonçado”, foram outras avaliações ouvias entre a torcida. O técnico não chegou a ser questionado sobre a atuação do camisa 23, mas comentou:
– O que a gente tem visto do Benítez nos treinamentos tem nos entusiasmado.

Números do jogo
O paraguaio esteve em campo por 51 minutos. Conforme dados da partida registrado no Sofascore, portal especializado em estatísticas, além do passe para Valencia fazer o cruzamento que acabou no gol de Bruno Tabata, o lateral teve como destaque o aproveitamento nos passes certos: 19 de 23 tentativas, com um aproveitamento de 83%.
Ou seja, as análises entreouvidas pelo Beira-Rio foram uma primeira impressão sem levar em conta a atuação como um todo.
As estatísticas de Alan Benítez
- Ações com a bola: 41
- Passes certos: 19/23 (83%)
- Passes decisivos: 2
- Cruzamentos: 1 acerto em 4 tentativas
- Passes longos: 1
- Duelos ganhos no chão: 3
- Total de desarmes: 3
- Perda da posse de bola: 8
Conheça mais o paraguaio
Anunciado no final de junho, contratado junto ao Cerro Porteño-PAR, Alan Benítez tem vínculo com o Inter até dezembro de 2026. Aos 31 anos, ele foi trazido para ser uma alternativa ao argentino Braian Aguirre.
O 23 iniciou a carreira no Libertad. No Paraguai, também defendeu Olimpia e o próprio Ciclón. Jogou um ano no Minnesota United, da MLS, clube em que permaneceu de 2022 e 2023, retornando ao Cerro de onde saiu no final do Campeonato Paraguaio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias