INTERNACIONAL
Escudo-INTERNACIONAL
3
2
Escudo-GREMIO
GRÊMIO

Internacional derrota o Grêmio no Brasileirão e se recupera após eliminação na Libertadores

Com a vitória no GreNal 440, o Colorado se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

internacional_gremio-aspect-ratio-512-320
Alan Patrick marcou o terceiro gol do Colorado na partida (Foto: Twitter/Internacional)

Escrito por

O Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2 neste domingo (8), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se distanciou da zona de rebaixamento. No GreNal de número 440, o Colorado foi melhor no duelo e criou as principais chances de gol. O Imortal diminuiu o placar em duas oportunidades, mas não apresentou a consistência necessária para igualar o marcador.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com o resultado, o Inter chegou aos 32 pontos, ultrapassou o Corinthians e o Cruzeiro na tabela, e ocupa a 12ª posição. Já o Imortal, perdeu a oportunidade de se aproximar do líder Botafogo, e estacionou nos 44 pontos, mas permaneceu na terceira posição.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

➤ CHAMA O VAR! No primeiro ataque do Internacional no Grenal 440, Enner Valencia se chocou com o goleiro Gabriel Grando e caiu pedindo pênalti. Após revisão, Paulo Cesar Zanovelli, árbitro do duelo, assinalou posição de impedimento na origem do lance. Na jogada, Johnny e Villasanti disputaram a bola na intermediária defensiva do Imortal, que sobrou para o equatoriano. Porém, Zanovelli considerou passe do jogador colorado e invalidou a jogada.

DESENCANTOU! Aos seis minutos de partida, Alan Patrick encontrou Enner Valencia dentro da área. O atacante bateu de primeira e Gabriel Grando defendeu, mas no rebote o camisa 13 não desperdiçou. Este foi o primeiro gol do atacante no Campeonato Brasileiro.

➤ GOLAÇO! Em sua primeira participação no jogo, Galdino foi desarmado pelo lateral Renê, que encontrou Wanderson. O camisa 11 disparou pela esquerda, cortou para o meio e ampliou o placar com belo chute de fora da área.

➤ IMORTAL NO JOGO! João Pedro aproveitou bola espirrada na entrada da área, chutou de canhota e contou com falha de Rochet para diminuir.

➤ EL PISTOLERO! Após ver Alan Patrick ampliar a vantagem para o Internacional, Luis Suárez cobrou falta na entrada da área, a barreira abriu e Rochet não conseguiu realizar a defesa: 3 a 2 para o Colorado.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Internacional comandou as ações na primeira etapa e não deu chances para o Grêmio jogar. O Colorado começou pressionando e só não teve um pênalti marcado a seu favor porque o árbitro Paulo Cesar Zanovelli entendeu que Valencia estava em condição irregular. Logo na sequência, o atacante equatoriano aproveitou bela bola enfiada por Alan Patrick e chutou no gol, Gabriel Grando defendeu, mas no rebote o camisa 13 não desperdiçou. O Grêmio foi dominado pelo adversário durante a primeira etapa e sequer finalizou no gol defendido por Rochet. Apesar de dominante, a equipe do técnico Coudet desperdiçou grandes chances e perdeu a oportunidade de ampliar o marcador.

E A ETAPA FINAL?

O Inter voltou do intervalo pressionando e ampliou o placar. Aos 4 minutos, Wanderson disparou pela esquerda, cortou para o meio e marcou uma pintura de fora da área. Os mandantes pareciam controlar o jogo, mas o lateral-direito João Pedro arriscou chute de fora da área e contou com falha de Rochet para diminuir. Porém, a alegria durou pouco: Alan Patrick marcou três minutos depois. Luis Suárez, de falta, deu números finais ao duelo.

NÚMEROS DA PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ?

Por conta data Fifa, ambas as equipes ficarão mais de uma semana sem entrar em campo. O Internacional enfrenta o Bahia, no dia 18 (quarta-feira), na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Grêmio encara o Athletico, em sua Arena, às 19h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 x 2 GRÊMIO
26ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data e hora: 8 de outubro de 2023, às 16h (de Brasília)
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)

Cartões amarelos: Johnny, Mercado, Renê, Igor Gomes e Enner Valencia (Internacional); Kannemann, Ferreirinha, Villasanti e Geromel (Grêmio)
Cartão vermelho:

Gols: Enner Valencia (1-0, aos 6' do 1ºT), Wanderson (2-0, aos 4' do 2ºT), João Pedro (2-1, aos 22' do 2ºT), Alan Patrick (3-1, aos 24' do 2ºT) e Luis Suárez (3-2, aos 28' do 2ºT)

INTERNACIONAL (Técnico: Coudet)
Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz (Nicolás Hernández/ 43' 2ºT), Johnny Cardoso (Grabriel/32' 2ºT), Maurício (Igor Gomes/ 32' 2ºT) e Alan Patrick (Dalbert/ 49' 2ºT); Wanderson (Rômulo/ 42' 2ºT) e Enner Valencia.

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann (Iturbe/ 40' 2ºT) e Reinaldo; Villasanti (André/ 40' 2ºT), Carballo (Everton Galdino/1' 2ºT), Pepê e Cristaldo (Nathan/ 1' 2ºT); Ferreirinha (Besozzi/ 8' 2ºT) e Luis Suárez.

*Vitor Palhares participou sob a supervisão de Tadeu Rocha

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter