Goiás
escudo default
2
1
escudo default
Athletico-PR

Goiás vence o Athletico-PR no Serra Dourada e fica a um ponto do G4

Kayke e Leandro Barcia fizeram os gols do Esmeraldino que impuseram mais um revés ao Furacão como visitante no Campeonato Brasileiro

Goiás x Athletico-PR
Kayke abriu o caminho para a vitória do Goiás no Serra Dourada (Foto: Reprodução)

Escrito por

A maioria dos quase 10,5 mil torcedores que puderam efetivamente assistir ao jogo entre Goiás e Athletico-PR no estádio Serra Dourada, já que a partida não foi televisionada, certamente saiu satisfeita. Isso porque, com a vitória do time do Centro-Oeste por 2 a 1, a equipe vai para a parada da Copa América com 15 pontos conquistados, um a menos que o quarto colocado, Internacional.

COMEÇO FULMINANTE
Ainda nos cinco primeiros minutos de jogo, os dois sistemas defensivos foram postos à prova. Porém, enquanto o argentino Marco Rubén acabou parado em uma excelente intervenção feita pelo arqueiro Tadeu, a bola no ataque do Esmeraldino sobrou para Kayke, que não se intimidou com a distância, bateu de fora da área e inaugurou o marcador em Goiânia.

FURACÃO PRESSIONA...
A intenção de repetir o estilo intenso que aplica na Arena da Baixada parecia estar sendo bem desenvolvido nos minutos iniciais. Apesar do gol sofrido, era o time visitante quem conseguia exercer a maior pressão na saída de bola e, com esse estilo, descolou bons lances ofensivos como o chute de Bruno Nazário, na qual, novamente, Tadeu apareceu para evitar o tento paranaense.

... MAS O ESMERALDINO MARCA
Mesmo sem ser absoluto no confronto, quando o time de Claudinei Oliveira chegava perto da área adversária, era muito eficiente na formulação de lances de perigo. Se, em tabela com Kayke, Yago Felipe conseguiu acertar a trave após cobrança de escanteio feita pelo lateral Daniel Guedes, o atacante fez o primeiro toque e Barcia, na segunda trave, mandou pras redes. O gol chegou a ficar "sub judice" do VAR, mas houve a posterior confirmação do tento.

VOLTOU PRA DECIDIR
No mesmo momento em que na primeira etapa inaugurou o marcador, o Goiás por muito pouco não repetiu a dose com Giovanni Augusto. O uruguaio Barcia observou bem a entrada do meia na área e cruzou na medida para uma testada firme do atleta do Verdão e uma defesa incrível do goleiro Santos. Três minutos depois, o mesmo Giovanni Augusto encontrou espaço para chutar bem de fora da área, mas viu ela passar perto da meta atleticana.

TRAVE SALVADORA
Novamente a trave do Serra Dourada acabou "livrando" a equipe visitante de sofrer o terceiro gol na partida. Após batida de falta desviada na primeira trave, Marlone tocou praticamente em cima da linha, mas viu a bola explodir no poste e sair da grande área do Furacão.

SPRINT FINAL
De futebol e domínio territorial bem mais tímido do que nos 45 minutos iniciais, as chegadas ofensivas do Rubro-Negro curitibano ficaram mais restritas na parte final do confronto, mais precisamente após os 35 minutos da etapa complementar. Rony bateu forte de primeira e Bruno Nazário se antecipou à zaga goiana e bateu com categoria. Entretanto, uma maravilhosa defesa de Tadeu e o travessão pareciam sacramentar o triunfo do time anfitrião.

Rafael Vaz ainda acabou colocando contra o próprio patrimônio aos 47, em bola cruzada por Rony, mas já não havia mais tempo para a recuperação do resultado.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data e Hora: 13/06/2019 - 20 h (horário de Brasília)
Público e Renda: 10.468 pessoas - R$ 170.290,00
​Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parra (ambos CBF-RJ)
VAR: Pathrice Wallace Correia Maia (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Jefferson (GOI); Rony, Wellington, Bruno Guimarães (CAP)
Cartões vermelhos: -
​Gols: Kayke (5'/1°T), Barcia (32'/1°T) e Rafael Vaz (contra) (47'/2°T), 

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Gilberto, aos 4'/2°T) e Giovanni Augusto (Marlone, aos 24'/2°T); Michael (Renatinho, aos 38'/2°T), Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

ATHLETICO-PR: Santos; Madson (Jonathan, aos 47'/1°T), Paulo André, Léo Pereira e Abner; Wellington (Nikão, aos 25'/2°T), Lucho González (Marcelo Cirino, no intervalo) e Bruno Guimarães; Bruno Nazário, Marco Rubén e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter