Goiás
Escudo-GOIAS
4
6
Escudo-BAHIA
Bahia

Em jogo maluco de duas viradas e dez gols, Bahia derrota o Goiás pelo Brasileirão

Na Serrinha, equipes protagonizaram partida com mais gols no Campeonato Brasileiro desde 2006

53241857830_cd72532e50_c-aspect-ratio-512-320
Com hat-trick de Everaldo, Bahia venceu o Goiás por 6 a 4, na Serrinha (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Escrito por

O Bahia venceu o Goiás por 6 a 4 na tarde deste sábado (7), na Serrinha, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto contra a zona de rebaixamento, as equipes protagonizaram um jogo MALUCO, com duas viradas e dez bolas na rede, sendo a partida com mais gols no Brasileirão desde 2006 (veja os jogos com mais gols na história do Brasileirão por pontos corridos).

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com o resultado, o Esmeraldino chegou ao seu sétimo jogo consecutivo sem vencer, caindo para a 17ª colocação com 27 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro time fora do Z4. Já o Tricolor de Aço saiu da zona de rebaixamento, subindo para a 15ª posição - com 28 pontos - e ultrapassando o Vasco.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> PLACAR ABERTO! Gilberto encontrou excelente passe para Cauly, que cruzou direto na área. A bola passou por Ademir, mas Everaldo consegue alcançá-la e finalizou livre para o gol. Placar aberto para o Bahia na Serrinha.

> I N A C R E D I T Á V E L! O que foi isso? Em cobrança de falta antes do meio do campo, aos 18 minutos, Gilberto viu Tadeu adiantado e bateu direto, marcando em verdadeiro golaço para ampliar o placar para o Tricolor de Aço.

> GOIÁS DIMINUI! Palácios passou a bola na medida para João Magno. Guilherme apareceu livre no meio, recebeu o passe e finalizou para o gol, aos 26 minutos. Donos da casa vivos na partida!

> EVERALDO MAIS UMA VEZ! Aos 36 minutos, Cauly fez mais uma bela jogada e deu passe na medida para Everaldo chutar da entrada da área e marcar mais uma vez na partida. 3 a 1 para o Bahia.

> JOGO MALUCO E VIRADA NA SERRINHA! Aos 46 minutos, Raphael Klaus assinalou pênalti para o Goiás após Rezende derrubar Bruno dentro da área. Guilherme foi para a cobrança e marcou seu segundo gol na partida. Apenas dois minutos depois, Matheus Babi recebeu cruzamento e cabeceou no lado esquerdo de Marcos Felipe, que ficou só olhando. 3 a 3 no placar apenas no primeiro tempo. A partida reiniciou e aos 4' da segunda etapa, Hugo passou para João Magno, que finalizou para o gol sozinho e virou para o Esmeraldino na Serrinha. LOUCURA TOTAL!

> EXTRA: HAT-TRICK E REVIRADA! Gols que não acabam mais? Aos 7' da etapa final, após disputa entre Cauly e defensores do Bahia, a bola sobrou para Everaldo, que finalizou forte e marcou o seu terceiro gol na partida. Apenas três minutos depois, Rafael Ratão, que entrou no segundo tempo, recebeu belíssimo passe de três dedos justamente de Everaldo e virou o jogo para os visitantes. Biel, já nos acréscimos, sacramentou a vitória do Tricolor de Aço por 6 a 4. LOUCURA SEM FIM!

Como foi o primeiro tempo?

A partida começou com o Goiás dominando as principais ações do jogo e obrigando algumas boas defesas de Marcos Felipe, mas quem abriu o placar foi o Bahia, com gol de Everaldo. Oito minutos depois, Gilberto aproveitou o momento de desatenção do goleiro Tadeu e marcou um gol inusitado em cobrança de falta antes do meio do campo, ampliando para os visitantes. O duelo continuou bastante animado para os dois lados, e Guilherme diminuiu para os esmeraldinos. A alegria dos donos da casa durou pouco, pois Everaldo balançou a rede mais uma vez. Já nos acréscimos, Guilherme converteu cobrança de pênalti, recolocando o Goiás no jogo. Por fim, Matheus Babi, que entrou no decorrer da etapa inicial, deixou tudo igual no placar na Serrinha. Seis gols só no primeiro tempo! Que jogo!

E a etapa final?

No segundo tempo, as equipes continuaram se postando no ataque, especialmente porque o empate seria um resultado ruim para ambas na luta contra o rebaixamento. Aos 4', João Magno marcou e virou para o Goiás na Serrinha. Porém, mais uma vez, a alegria durou pouco, já que Everaldo marcou seu terceiro gol na partida, e três minutos depois, Rafael Ratão colocou o Bahia na frente novamente. Para sacramentar a vitória tricolor, Biel mandou uma bomba já nos acréscimos, sem chance de defesa para Tadeu. Fim de jogo (maluco): 6 a 4 para o Bahia - partida do Brasileirão com mais gols desde 2006.

O que vem por aí?

Com o resultado, o Esmeraldino chegou ao seu sétimo jogo consecutivo sem vencer, caindo para a 17ª colocação com 27 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro time fora do Z4. Já o Tricolor de Aço saiu da zona de rebaixamento, subindo para a 15ª posição - com 28 pontos - e ultrapassando o Vasco. Na próxima rodada, após a parada da Data Fifa, o Goiás recebe o São Paulo, às 20h, na quarta-feira (18). Já o Bahia enfrenta o Internacional, em casa, às 21h30, também na quarta.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 4 X 6 BAHIA
26ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data e hora: 7 de outubro de 2023, às 16h (de Brasília)
Estádio: Serrinha, Goiânia (GO)
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP/Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP/Fifa)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP/Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Halter e Bruno Santos (Goiás), Rezende e Biel (Bahia)
Gols: Everaldo (0-1, aos 10' do 1ºT), Gilberto (0-2, aos 18' do 1ºT), Guilherme (1-2, aos 26' do 1ºT), Everaldo (1-3, aos 36' do 1ºT), Guilherme (2-3, aos 46' do 1ºT), Matheus Babi (3-3, aos 48' do 1ºT), João Magno (4-3, aos 2' do 2ºT), Everaldo (4-4, aos 7' do 2ºT), Rafael Ratão (4-5, aos 10' do 2ºT), Biel (4-6, aos 49' do 2ºT)

GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter (Sidimar, aos 22' do 2ºT), Bruno Melo e Hugo (Sander, aos 23' do 2ºT); Willian Oliveira (Matheus Babi, aos 42´do 1ºT), Raphael Guzzo (Luís Oyama, após o intervalo) e Guilherme; Anderson Oliveira (Alesson, após o intervalo), Palacios e João Magno. Técnico: Armando Evangelista.

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia, aos 39' do 2ºT); Thaciano, Rezende e Yago Felipe (Acevedo, aos 29' do 2ºT) e Cauly (Raul Gustavo, aos 24' do 2ºT); Ademir (Rafael Ratão, após o intervalo) e Everaldo (Biel, aos 24' do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter