Torcida do Lyon publica carta contra John Textor: 'Vigarista'
Ultras 'Bad Gones' se manfiestaram sobre possível presença do empresário em assembleia do clube

- Matéria
- Mais Notícias
Principal torcida organizada do Lyon, da França, os "Bad Gones" publicaram carta nesta terça-feira (27) em manifestação contra os rumores que apontam possível presença de John Textor na Assembleia Geral do clube francês marcada para esta quarta, no Groupama Stadium.
➡️ Textor vê popularidade cair enquanto trabalha em crise da SAF do Botafogo
Dono da SAF do Botafogo, John Textor não participa mais da gestão do Lyon desde o afastamento em 2025 por problemas na gestão, mas segue como acionista. Na mensagem, os torcedores chamaram o empresário de "falso cowboy".
— Os acionistas do OL (Olympique Lyonnais) se reunirão na Assembleia Geral no estádio. Enquanto isso, um acionista, por meio do Eagle, nosso falso cowboy, poderá estar presente. Além disso, a atual gestão está trabalhando para reconstruir o clube. A ideia de ver o homem que reduziu nosso clube a escombros é insuportável, e esperamos que todos os torcedores do clube compartilhem nossa visão — publicaram os ultras da "Bad Gones".
— John Textor e Eagle devem ficar o mais longe possível do nosso Clube. Denunciamos mais uma vez o seu modelo de propriedade múltipla, que é completamente contrário aos valores que defendemos, especialmente quando é apoiado por um vigarista. Se por acaso ele estiver por aqui, é seu dever e a honra de todo acionista dizer-lhe que o seu lugar não é aqui, e nunca será — completaram.
Em junho, Textor via o Lyon sofrer com a possibilidade de rebaixamento por contas reprovadas e, com isso, demais sócios da Eagle o tiraram da gestão do clube como uma saída para negociação. A empresária sul-coreana naturalizada americana Michele Kang assumiu a presidência e comanda a reconstrução.
Veja a carta completa direcionada a John Textor:
"Textor Fora!
Os acionistas do OL se reunirão na Assembleia Geral no estádio. Enquanto isso, um acionista, por meio do Eagle, nosso falso cowboy, poderá estar presente. Além disso, a atual gestão está trabalhando para reconstruir o clube; a ideia de ver o homem que reduziu nosso clube a escombros é insuportável, e esperamos que todos os torcedores do clube compartilhem nossa visão.
Como disse Michel Audiard, 'as coisas aqui são como em qualquer outro lugar, é tudo a mesma coisa, nos reconhecemos'. Dado o seu histórico, é bem possível que ele venha, então é provável que seja acusado de irregularidades por Botafogo e envolvido em processos judiciais em andamento contra um fundo de investimento americano que, você sabe… provavelmente não tem muito dinheiro.
John Textor e Eagle devem ficar o mais longe possível do nosso Clube. Denunciamos mais uma vez o seu modelo de propriedade múltipla, que é completamente contrário aos valores que defendemos, especialmente quando é apoiado por um vigarista.
Se por acaso ele estiver por aqui, é seu dever e a honra de todo acionista dizer-lhe que o seu lugar não é aqui, e nunca será.
Textor Fora!"
➡️ Aposte nas partidas do Fogão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















