Quantos jogadores o Botafogo tem na lista de pré-convocados da Seleção para a Copa?
CBF enviou relação com 55 jogadores à Fifa nesta segunda-feira (11)

- Matéria
- Mais Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol enviou à Fifa uma relação com 55 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo, contando com atletas de alguns clubes do Brasileirão, como Botafogo, Corinthians e Flamengo. O documento encaminhado na tarde dessa segunda-feira (11), conta com os nomes do volante Danilo e do lateral-direito Vitinho.
📆 Confira o calendário do Brasil na Copa do Mundo 2026: jogos, horários e datas
O volante Danilo tem maior probabilidade de integrar a lista definitiva. O jogador participou dos amistosos mais recentes da Seleção, contra França e Croácia, quando desempenhou um bom futebol, chegando até mesmo a balançar as redes na vitória por 3 a 1 contra a Croácia.
Já Vitinho, foi convocado pela primeira e única vez em outubro de 2025, quando Vanderson, do Monaco, foi desconvocado por causa de uma lesão sofrida na Champions League.
Ambos tiveram suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira, justamente a mando de Carlo Ancelotti.
📲 Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Desempenho dos jogadores do Botafogo na Seleção
🟡Danilo pela Seleção Brasileira:
2 jogos (1 titular)
1 gol - 95 mins p/ participar de gol
3 finalizações (2 no gol) no total
87% acerto no passe
83% acerto no passe longo
1.5 bolas recuperadas por jogo
2.0 desarmes por jogo
Nota Sofascore 7.60
🔥 Aposte nos próximos jogos do Botafogo! Clique aqui e saiba mais!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

🟡Vitinho pela Seleção Brasileira:
2 jogos (2 titular)
84% acerto no passe
33% acerto no passe longo
0.5 bolas recuperadas por jogo
2.5 desarmes por jogo
73% eficiência nos duelos
Nota Sofascore 6.80
Agora os dois atletas do Botafogo aguardam a definição do italiano. Ancelotti reduzirá de 55 para 26 o número de convocados no anúncio da lista final.
Lista também inclui nomes para a comissão técnica
Além da relação com até 55 nomes de jogadores, a CBF também irá encaminhar à Fifa uma pré-lista que inclui até 75 membros da comissão técnica. Além de Carlo Ancelotti, os auxiliares diretos e o coordenador Rodrigo Caetano, a lista inclui também médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais que atuam junto à Seleção. Para a Copa do Mundo, o estafe precisará ser reduzido a 27 nomes.
Convocação a caminho
A lista final da convocação do técnico Carlo Ancelotti será divulgada no dia 18 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
- Matéria
- Mais Notícias


















