Pelo bi da Libertadores, Botafogo reencontra adversário 'chato' na campanha de 2024
Glorioso recebe a LDU no Nilton Santos, nesta quinta-feira (12), pela ida das oitavas

O Botafogo abrirá em casa a fase oitavas de final da Libertadores contra um adversário que deu trabalho nas últimas duas temporadas: a LDU, do Equador. A primeira partida será nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, e o clima é de decisão.
➡️ Diretor do Botafogo projeta duelo com o Vasco na Copa do Brasil: 'Muito entusiasmo'
➡️ Botafogo conhece caminho até possível final da Copa do Brasil; veja chaveamento
Na campanha passada, que terminou com o título da competição continental em Buenos Aires, Botafogo e LDU caíram no mesmo grupo na fase de classificação. Em Quito, vitória por 1 a 0 dos equatorianos, enquanto no Rio o Alvinegro venceu por 2 a 1. Já em 2023, pela Sul-Americana, dois empates em 0 a 0.

Campanhas na Libertadores
As equipes voltam a campo pela competição quase três meses após a última rodada, antes da pausa para o Mundial de Clubes, no fim de maio. Ambas irão para o confronto em bons momentos e confiantes pelo avanço às quartas.
Os equatorianos somam cinco vitórias nos últimos dez jogos, sendo mais três empates sob o comando de Tiago Nunes, ex-técnico do Botafogo. O Alvinegro, por sua vez, com o técnico Davide Ancelotti, vive grande fase desde o retorno do Mundial. São oito partidas, com cinco vitórias, dois empates e apenas um revés. Ótima fase para, em casa, abrir vantagem no mata-mata.
— O Botafogo está muito bem preparado e focado para esse jogo. Vai ser difícil também, principalmente o jogo de volta, que é na altitude de Quito. Na nossa casa temos que nos impor e buscar fazer um resultado para chegar lá com boa vantagem. Algo que dê mais segurança na volta — disse o diretor de futebol Léo Coelho, ao Lance!.
Apesar de a campanha do Botafogo ter sido melhor, com 12 pontos somados no Grupo A, a LDU, com 11, passou em primeiro no Grupo C e, por isso, decidirá na altitude de Quito, de 2.800 metros. O Glorioso ficou na segunda colocação, atrás do Estudiantes, da Argentina.
Reencontro com Tiago Nunes
Atual técnico da LDU, Tiago Nunes teve uma passagem curta pelo Botafogo entre o fim de 2023 e início de 2024. O brasileiro foi contratado na tentativa de salvar a campanha do Brasileirão, já em meio à queda de desempenho — perda de 14 pontos de vantagem na liderança — e não conseguiu entregar bons resultados.
Tiago Nunes foi demitido pela liderança da SAF em fevereiro de 2024 após o empate por 1 a 1 com o Aurora, pela primeira fase da Libertadores, a chamada "pré". Fabio Matias assumiu interinamente e conquistou a classificação para a fase de grupos, passando o bastão para o campeão Artur Jorge.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Tudo sobre

Futebol Internacional
Técnico ex-Botafogo vive pânico na Arábia Saudita após ataques de mísseis
Há 4 horas
Botafogo
Botafogo atualiza situações de Arthur Chaves e Vitinho após exames no hospital
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Botafogo manda recado a Tite após derrota para o Vasco
Há 9 horas
Botafogo
Falta de efetividade pesa em fase ruim do Botafogo no Brasileirão
Há 9 horas
Futebol Nacional
Risco de rebaixamento do Corinthians cresce, e Vasco respira; veja números
Há 15 horas
Botafogo
Tite lamenta derrota e comenta falta de efetividade do Botafogo
Há 17 horasMais LANCE!

Arthur Chaves deixa Botafogo x Vasco e vai direto para o hospital após lesão

Atitude de Tite em Botafogo x Vasco enlouquece torcedores: 'Inacreditável'

Decisão da arbitragem em Botafogo x Vasco divide opiniões: 'Duvidoso'

Vasco domina, vence o Botafogo e se afasta do Z-4

Veja os gols da vitória do Vasco sobre o Botafogo no Basileirão

Com desfalque de última hora, Tite escala o Botafogo para enfrentar o Vasco

Montoro se lesiona e é desfalque do Botafogo contra Vasco

Advogados deixam defesa de John Textor em disputa pelo controle da SAF do Botafogo

Como assistir Botafogo x Vasco no Prime Video

Novos investidores marcam encontro entre Botafogo e Vasco no Nilton Santos

Torcida do Botafogo provoca Vasco antes de clássico pelo Brasileirão: 'Chacota'

Brasileirão de volta: confira o retrospecto dos jogos da 29ª rodada

Novos investidores marcam encontro entre Botafogo e Vasco no Nilton Santos
