menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Textor oficializa proposta para recomprar o Botafogo

Empresário aguarda aval de credores e membros do conselho da Eagle para andamento da negociação

Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/12/2025
20:12
Atualizado há 1 minutos
John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Foto: Alexandre Brum/Agencia Enquadrar/Gazeta Press)
imagem cameraJohn Textor é o dono da SAF do Botafogo (Foto: Alexandre Brum/Agencia Enquadrar/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O empresário John Textor apresentou proposta à Eagle Football para recomprar a SAF do Botafogo, atualmente dentro da empresa que gere no modelo multiclubes. Este é um dos grandes desejos do estadunidense para melhorar o fluxo de caixa do Glorioso em meio às disputas judiciais.

continua após a publicidade

➡️ Botafogo negocia contratação de Hulk, do Atlético-MG

Detalhes da possível operação ainda não foram revelados. Agora, Textor aguarda pelo aval de credores e membros da mesa diretora da Eagle Football. As informações iniciais são do "O Globo" e foram confirmadas pela reportagem do Lance!.

Nos últimos meses, o Botafogo passou por avaliação de uma empresa contratada pelo próprio empresário já como início dos trâmites para recompra. A ideia é tirar o Alvinegro do portfólio da Eagle, na Europa, separando das gestões de Lyon, RWDM Brussels e o pequeno projeto de base do Florida FC.

continua após a publicidade

O objetivo na movimentação é resolver divergências e garantir uma gestão estável para a SAF, comprada em 2022 por R$ 400 milhões e todo o passivo deixado pelo clube social.

Problemas de Textor

John Textor enfrenta disputas judiciais ao longo de todo o 2025 por dívidas da Eagle, como com o fundo Iconic Sports e Ares. Ele também foi afastado do comando do Lyon no primeiro semestre após acusações por parte de demais sócios da Eagle de gestão temerária à frente do clube francês. A sul-coreana Michele Kang assumiu o poder no Lyon.

continua após a publicidade

Em julho, no movimento de maior tensão na guerra dos bastidores, demais sócios da Eagle tentaram tirar Textor do comando de todos os clubes da holding. Este foi o marco para sua decisão de recomprar o Botafogo — inicialmente havia a ideia de criar outra empresa, esta nas Ilhas Cayman.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

  • Matéria
  • Mais Notícias