Início lento: Cícero ainda procura ideal físico e técnico no Botafogo

Jogador chegou ao Alvinegro no início da atual temporada, mas ainda não teve uma sequência convincente na equipe comandada por Zé Ricardo

Imagens da estreia de Cícero
(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Cícero é um dos jogadores mais experientes do Botafogo. Em um elenco com uma massiva presença de jovens jogadores, a presença de um atleta mais cascudo se faz necessária, tanto para sustentar uma natural irregularidade e problemas internos, como, por exemplo, os dois meses de salário atrasados do clube de General Severiano.

Apesar da importância nos bastidores, Cícero ainda não justificou a contratação pelo o que foi apresentado dentro de campo. Após jogar no Grêmio na última temporada, o meio-campista chegou ao Botafogo quando as atividades para 2019 já haviam sido iniciadas. O atleta, personagem da entrevista coletiva da última segunda-feira, comentou justamente sobre esse aspecto e falou que os dias sem jogos - por conta da eliminação do Carioca - foram positivos.

- Particularmente, achei muito bom os dez dias de treino. Não tive uma pré-temporada ideal. Foi muito bom para mim, precisava disso. Já estou sentindo uma melhora física. Sobre o time, o Zé está tentando implementar sua filosofia. Sabemos que faltou um pouco no primeiro tempo, mas dominamos na etapa final. Pressionamos, mas não conseguimos a virada. Queremos evoluir cada vez mais. Estamos em abril, somos uma equipe em formação. Mas temos que nos cobrar por mais evolução e é isso que o Zé está procurando fazer - afirmou.

Marcado pela polivalência, já que pode atuar em inúmeras posições no meio-campo e na referência do ataque, o posicionamento de Cícero com Zé Ricardo tem se limitado a atuar como volante. Quando está em campo, o atleta é um dos principais organizadores das jogadas e sempre um dos que busca um tipo de passe diferente, mas ainda esbarra na questão da intensidade e do ritmo no gramado, ainda mostrando certa limitação quanto aos movimentos.

Até aqui, Cícero atuou em sete partidas, contando Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Nesse período, contribuiu para cinco desarmes, oito passes para finalizações e uma assistência. Em âmbito geral, o atleta mostra que possui certa qualidade técnica, o que pode agregar ao elenco, mas ainda esbarra nas questões físicas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter