Clube do Catar faz sondagem por Barboza, mas não apresenta proposta ao Botafogo
Zagueiro tem contrato com o Glorioso até o fim de 2026

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos destaques do elenco do Botafogo, o zagueiro Alexander Barboza entrou na mira do Al-Arabi, do Catar. Nenhuma proposta foi apresentada ainda, e a diretora alvinegra conta com o jogador para a sequência da temporada.
Relacionadas
➡️ Davide Ancelotti é apresentado e destaca visão do ‘Botafogo Way’: ‘Estamos alinhados’
Um dos trunfos para isso é a multa contratual, considerada elevada - esta não revelada. O Botafogo entende que há margem para negociação, mas ainda assim dificultaria o negócio. Barboza tem contrato até o fim de 2026.
Barboza é titular absoluto do Botafogo na atual temporada e foi peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O defensor chegou ao clube no início de 2024 vindo do Libertad, do Paraguai, e soma 73 jogos com um gol marcado. Como opção pela esquerda, Davide Ancelotti ainda conta com David Ricardo.

Enquanto isso, a SAF mira uma peça para o sistema defensivo na atual janela de transferências. O elenco perdeu Jair, vendido para Nottingham Forest, e Bastos, que passou por cirurgia no joelho esquerdo.
Para o segundo semestre, o Botafogo perdeu, além de Jair, o atacante Igor Jesus. Chegaram como peças de reposição o zagueiro Kaio Pantaleão e o centroavante Arthur Cabral, e também os meias-atacantes Álvaro Montoro e Jordan Barrera.
📲 Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vitória. A partida será válida pela 14ª rodada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias