menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo sofre transfer ban da Fifa em caso de Almada

Clube carioca não poderá contratar novos jogadores por causa da falta de pagamento por Thiago Almada

Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/12/2025
22:43
John Textor CEO do Botafogo durante partida contra o Corinthians no Nilton Santos. (Foto:Thiago Ribeiro/AGIF/ Gazeta Press)
imagem cameraJohn Textor CEO do Botafogo durante partida contra o Corinthians no Nilton Santos. (Foto:Thiago Ribeiro/AGIF/ Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em atualização publicada nesta terça-feira (30), a Fifa mostra o Botafogo listado no transfer ban, proibição de registros de atletas, a partir desta quarta-feira (31). Isso se dá pela dívida com o Atlanta United, dos Estados Unidos, pela compra de Thiago Almada em 2024, e terá duração de três janelas de transferências.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

A SAF foi condenado a pagar 21 milhões de dólares (R$ 114 milhões) ao Atlanta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). A entidade é soberana e não cabe recurso.

O Botafogo contratou Almada em julho de 2024. (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)
O Botafogo contratou Almada em julho de 2024. (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

Relembre o caso do Botafogo

O Atlanta, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), moveu a ação após o não pagamento das parcelas de julho e setembro de 2024, quando Almada chegou ao Botafogo. Depois disso, o jogador argentino já ganhou a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano, foi emprestado ao Lyon e, em seguida, vendido ao Atlético de Madrid.

continua após a publicidade

Em um primeiro momento, o Botafogo contestou e recorreu junto à Fifa, alegando que teria de pagar somente os valores referentes aos meses em aberto no momento da ação. A quantia seria de cerca de R$ 32 milhões. Houve uma audiência em outubro e a decisão foi protocolada nesta terça-feira (9). A SAF se manifestou em nota oficial.

Segundo apurou o Lance!, os dois clubes encaminharam um acordo para ampliar o prazo de pagamento. Este, no entanto, ainda não foi oficializado devido ao tempo no fim de ano para confirmação dos trâmites.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias