Botafogo não se adapta a cenários e mostra problemas graves
Glorioso acumula erros e tropeços, que têm dificultado na campanha

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo decepcionou fora de casa em mais uma partida ruim sob o comando de Davide Ancelotti e perdeu para o Internacional pelo placar de 2 a 0. Agora, a equipe terá longo período de preparação de olho no retorno do calendário, que acontecerá no dia 15, para o clássico com o Flamengo no Nilton Santos. O foco é visão e entendimento do que se apresenta em campo.
➡️ Cria do Botafogo brilha na Europa e é eleito melhor em campo
Essa é a principal deficiência do time comandado por Davide Ancelotti e que foi escancarada nos últimos jogos. O Botafogo dá indícios de evolução, mas os jogos mudam de rota e o time não consegue entender o que se passa no gramado.
Contra o Colorado foi o caso mais claro. Em um primeiro tempo marcado por um gramado pesado durante a forte chuva, o jogo era mais físico. Na volta, já com o campo praticamente seco e em melhores condições, o treinador italiano promoveu mudanças que tiraram poder de criação e deixaram o Glorioso apostando em dois homens altos na frente.
Resultado: poucas ideias, vazio na criação e equipe inofensiva. E ainda que as peças rodem e haja a tentativa de correção, a desorganização toma conta.
Um time que sente falta de talento individual, brilho técnico para conseguir a organização e, além da apatia, não se adapta. O Botafogo varia pouco ao longo dos 90 minutos e passa a imagem de um time "travado", reto, que não consegue render fora do que foi planejado.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
O clássico com o Flamengo, no dia 15, será um jogo-chave para a sequência da luta por uma vaga na próxima Libertadores. Não só pelo contexto de enfrentar um rival, como de motivação em caso de bom resultado para conseguir, finalmente, engrenar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias