Botafogo mantém contato por novo vínculo com Cuiabano
Jovem lateral pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo se juntou ao Vasco na tentativa de trazer Cuiabano de volta ao futebol brasileiro. Como apurou o Lance!, a diretoria do Alvinegro quer repatriar o jovem lateral, mas esbarra até aqui em termos e condições, como valores apresentados inicialmente pelo estafe do jogador. O Nottingham Forest, clube que detém os diretos do atleta, também descarta um empréstimo e quer negociá-lo em definitivo.
Mesmo com dificuldade de avançar no início das tratativas, o Botafogo permanece nas negociações para ter o jogador de 22 anos. A ideia do Glorioso era um novo empréstimo, possibilidade que foi descartada inicialmente pela diretoria do clube inglês.
Evangelo Marinakis, dono do Nottingham Forest, gostaria de transferir Cuiabano para outro time europeu, mas o jogador sinalizou que prefere voltar ao futebol brasileiro. Além de Botafogo e Vasco, outros clubes da Série A demonstraram interesse no lateral.
➡️Martin Anselmi é apresentado como novo técnico do Botafogo: 'Muita energia para trabalhar'
Cuiabano, campeão da Libertadores de 2024 pelo Botafogo, foi vendido ao Nottingham Forest em setembro de 2025, mas retornou rapidamente ao clube alvinegro por empréstimo para a reta final da temporada. Sem receber oportunidades no time inglês até o momento, o jogador vê com bons olhos um retorno definitivo ao futebol brasileiro, onde já se sente adaptado.
Contratado pelo Botafogo no início de 2024 após destaque no Grêmio, Cuiabano disputou 77 jogos com a camisa alvinegra, marcou dez gols e deu sete assistências em sua passagem. A informação inicial do interesse foi dada pelo jornalista Matheus Medeiros.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Em despedida, Cuiabano disse que gostaria de voltar ao Botafogo
Em texto de despedida publicado nas redes sociais, Cuiabano disse que gostaria de voltar ao Glorioso no futuro.
— Vivi momentos que nunca vou esquecer, fiz amigos que vou levar pra vida e aprendi que o Botafogo é muito mais que um time: é uma família, é uma torcida que empurra até o último minuto. Saio com o coração cheio de gratidão e com a certeza de que sempre vou carregar o Botafogo comigo. Obrigado, Estrela Solitária, por me marcar para sempre. Esse não é um adeus, é só um até logo — escreveu o jogador em trecho do depoimento.
- Matéria
- Mais Notícias


















