Alessandro Brito explica situação do Botafogo com transfer ban: 'Não é tão simples'
Glorioso foi punido pela Fifa após dívida na compra de Thiago Almada

- Matéria
- Mais Notícias
Antes da entrevista de apresentação de Martín Anselmi como novo técnico do Botafogo, Alessandro Brito e Léo Coelho, homens fortes do futebol da SAF, utilizaram o espaço para explicarem o tema do transfer ban sofrido pelo Alvinegro referente à dívida na compra de Thiago Almada. O Botafogo está há 22 dias punido pela Fifa e não pode registrar reforços.
➡️ Botafogo tem leque amplo de bons valores da base para usar em 2026
Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva da SAF, representou John Textor, que não pôde marcar presença na apresentação do argentino.
— Falar um pouco sobre a situação específica do transfer ban, que é um tema que todo mundo pergunta, todo mundo questiona. Dizer que a gente vem trabalhando já, e a gente já sabia dessa situação. Então a gente vem trabalhando de uma forma incansável, para que a gente possa, de alguma maneira, solucionar isso o quanto antes. E não é uma situação tão simples, porque envolve MLS (liga dos Estados Unidos), envolve alguns termos políticos, garantias — disse Alessandro Brito.
— É claro que o clube hoje vive uma situação de andar com as próprias pernas. Isso desde o ano passado, do meio do ano passado, a gente sabe que a gente teve essa situação de romper uma situação societária entre John e Ares, e isso vem sendo resolvido pelo John. A gente vem caminhando. Então é uma situação que a gente pode falar assim que a gente trabalha no dia a dia, e fatalmente a gente precisa e existe uma necessidade de venda de alguns jogadores.
Nesta janela, o Botafogo vendeu Marlon Freitas para o Palmeiras e tem propostas por outros jogadores importantes do elenco. O zagueiro David Ricardo também teve a saída encaminhada para o futebol europeu.

Entenda o transfer ban do Botafogo
A SAF foi condenado a pagar 21 milhões de dólares (R$ 114 milhões) ao Atlanta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). A entidade é soberana e não cabe recurso. O clube estadunidense acenou para a possibilidade de um acordo com metade do valor em sinal, e a outra parcelada em até um ano. As negociações são tocadas por Textor e Thairo Arruda, CEO da SAF.
O Atlanta, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), moveu a ação após o não pagamento das parcelas de julho e setembro de 2024, quando Almada chegou ao Botafogo. Depois disso, o jogador argentino já ganhou a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano, foi emprestado ao Lyon e, em seguida, vendido ao Atlético de Madrid.
➡️ Aposte nas partidas do Fogão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















