Botafogo assina contrato profissional de destaque da base com multa milionária; veja
Defensor é um dos destaques do time sub-17 do Alvinegro e assinou por três anos

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo assinou o primeiro contrato profissional do jovem João Pedro Lira, de 17 anos. O defensor, projetado como uma das grandes joias das categorias de base do Glorioso, assinou por três anos em vínculo com multa rescisória de 120 milhões de euros (cerca de R$ 763 milhões) para o futebol do exterior.
➡️ Técnico do Botafogo Feminino Sub-20 exalta título brasileiro e protagonismo carioca
Lira é titular do time sub-17 do Botafogo, com 27 jogos disputados na temporada e um gol marcado. Canhoto e com preferência de atuar pelo lado esquerdo da defesa, o jogador se destaca por seu porte físico. Ele celebrou o acerto em publicação nas redes sociais.

— Feliz demais por assinar o meu primeiro contrato profissional! Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por todas as coisas que fez e faz em minha vida. Agradecer à minha família, que sempre esteve ao meu lado me dando todo apoio e confiança necessária, e ao Botafogo, por acreditar no meu potencial. Obrigado a todos que fizeram parte dessa conquista, dos profissionais aos meus empresários, que contribuíram nesse processo. Obrigado por tudo — escreveu Lira, do Botafogo.
Na categoria sub-17, o Botafogo disputa a Copa Rio e o Brasileirão. Em campanha irregular na competição nacional, a forte geração, considerada promissora, não tem mais chances de classificação.
Trocas na base do Botafogo
Recentemente, a SAF anunciou mudanças na estrutura das categorias de base. Augusto Oliveira, então Gerente de Futebol, foi anunciado como novo Diretor de Futebol de Base no lugar de Erasmo Damiani, demitido no meio de agosto.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias