menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barboza faz crítica após empate do Botafogo fora de casa: 'Muitos erros'

Glorioso foi mal ofensivamente e pouco criou contra o Mirassol

Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/11/2025
20:24
Alexander Barboza em ação em Mirassol x Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
imagem cameraAlexander Barboza em ação em Mirassol x Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi uma noite de um futebol terrível por parte do Botafogo contra o Mirassol, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 escancarou os problemas do time, da comissão técnica e como o restante da temporada é preocupante. No deserto de ideias no Maião, foi salvo o zagueiro Alexander Barboza pela boa atuação contra os paulistas.

continua após a publicidade

➡️ FERJ e clubes debatem critérios para uso do VAR no Carioca 2026

Em entrevista ao "sportv" após o empate, o jogador elogiou a postura defensiva do time, mas criticou a atuação ofensiva. O Botafogo finalizou apenas uma vez na meta defendida por Walter.

— Defensivamente o time fez um jogo muito bom. Sabemos que é um adversário que ataca toda hora, ainda mais em casa. Ofensivamente, acho que não foi nosso melhor jogo, tivemos dificuldade para ter a bola, a bola durava muito pouco tempo, muitos erros em decisões, em passes… Acho que o principal defeito hoje foi esse — disse Barboza.

continua após a publicidade

Botafogo vira chave para clássico

Com 48 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Fluminense na rodada, o Glorioso volta a campo na quarta-feira (5), no Nilton Santos, para o duelo com o Vasco. A equipe comandada por Davide Ancelotti vê aproximação do rival e corre risco de ser ultrapassado caso o Cruz-Maltino vença o São Paulo neste domingo, em São Januário, e some três pontos no clássico.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

No último encontro com o Vasco, o Alvinegro empatou por 1 a 1 em casa e se despediu da Copa do Brasil na decisão por pênaltis. No primeiro turno, disputado em Brasília, no Mané Garrincha, vitória do Botafogo por 2 a 0 com gols marcados por Arthur Cabral e Nathan Fernandes.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias