Rogério - Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Futebol Latino
16/05/2019
09:52
Salvador (BA)

Pela segunda vez após ter jogado com a camisa do São Paulo entre 2015 e 2016, o atacante Rogério retorna ao Morumbi como adversário do time paulista, agora defendendo as cores do Bahia. Na outra oportunidade, ele chegou a atuar com o Sport em derrota por 1 a 0 no Brasileirão de 2017.

O jogador não esconde que nutre um carinho pelo clube do Morumbi que lhe deu uma maior projeção no cenário nacional bem como amizades e boas recordações. Todavia, ele ressalta que são somente lembranças positivas e que, agora, ele precisa ajudar o Esquadrão de Aço a superar a barreira de ainda não ter vencido como visitante na Série A em 2019:

- Claro que vai ser um jogo especial, é um clube que defendi e tive bons momentos. Ficaram muitas amizades. Foi uma honra defender o São Paulo e sempre vou guardar com carinho. Mas hoje sou Bahia, vou defender o Bahia com unhas e dentes, independente de qualquer coisa. Então meu foco e o foco de todos aqui é para o Bahia fazer um grande jogo e conquistar um grande resultado.

Conhecedor da qualidade do clube onde defendeu por 33 partidas e balançou as redes sete vezes, Rogério pontuou que a atenção para evitar erros não pode sofrer nenhum tipo de 'apagão' se a equipe de Roger Machado almeja sair de campo pontuando:

- É jogo muito difícil. Todos sabem a força que o São Paulo tem e ainda por cima jogando no Morumbi, na casa deles. Estamos trabalhando muito, a semana vem sendo boa. Sabemos que vamos ter dificuldades. Para somar pontos vamos ter que estar muito focados e ligados. Não pode errar, dar brecha. Tem tudo para ser um grande jogo e vamos pra lá para conquistar um bom resultado.

Além do objetivo coletivo, o atacante que deve começar o confronto no banco de reservas terá de superar também um tabu individual. Isso porque, jogando contra o time paulista seja antes ou depois de sua passagem, ele jamais venceu ou mesmo marcou gols. Em seis oportunidades defendendo Náutico e Sport, ele perdeu quatro jogos e empatou outros dois.