Roger Machado

Felipe Oliveira/EC Bahia

LANCE!
30/05/2019
01:33
Futebol Latino

O Bahia está nas quartas de final da Copa do Brasil. Após derrotar o São Paulo mais uma vez, o Esquadrão de Aço garantiu um lugar entre os oito melhores da competição nacional.

Como não poderia ser diferente, o técnico Roger Machado elogiou a postura dos jogadores na coletiva e falou sobre a consciência tática demonstrada ao longo dos dois jogos contra o adversário.

‘Acho que tivemos um comportamento tático robusto, consistente. Da forma como a gente estruturou o time nas últimas rodadas, tem sido muito difícil fazer gol na gente, entrar em nossa defesa. E está dando oportunidade em sair em velocidade no contra-ataque. O São Paulo valorizou muito a nossa classificação porque foi um time, pela sua qualidade técnica, os atletas tiveram que se manter concentrado nos 90 minutos. A palavra que posso usar, que mais define o sentimento da classificação é orgulho. Foi o que falei para os atletas. Tenho certeza que nossa torcida sabe. De uma equipe unida, humilde, com uma estratégia boa, cumprida, conseguiu essa bela classificação para a próxima fase’, analisou.

Com a vida na Copa do Brasil definida, o Bahia volta a campo no próximo sábado, quando encara o Grêmio, em Pituaçu, pela 7ª rodada do Brasileirão.