Dupla de convocados do Bahia joga contra o Fortaleza? Veja cenário
Luciano Juba e Santiago Arias entram em campo nesta terça-feira

- Matéria
- Mais Notícias
O Bahia tem duas preocupações nas laterais para o clássico nordestino contra o Fortaleza, marcado para as 18h desta quinta-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão. Convocados pelas seleções do Brasil e da Colômbia, respectivamente, Luciano Juba e Santiago Arias são dúvidas para o técnico Rogério Ceni.
✅Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!
A começar pela lateral esquerda, Juba ainda não estreou pela seleção brasileira e deve receber oportunidade do técnico Carlo Ancelotti no jogo contra a Tunísia, a partir das 16h30 desta terça-feira (horário de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França. Logo depois da partida, entre a noite de terça e a madrugada de quarta, o defensor vai embarcar no avião de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, rumo a São Paulo. De lá, o atleta viaja para Salvador.
Juba deve chegar à capital baiana na quarta-feira e, a depender do condicionamento físico e do tempo em que ficar em campo pela Seleção, ele tem condições de se recuperar para entrar em campo na noite de quinta-feira. Mas, caso Ceni queira uma opção mais oxigenada, Zé Guilherme e Iago Borduchi são opções para a função.

➡️Ancelotti elogia Juba e diz que lateral do Bahia 'pode estar na Copa do Mundo'
Situação de Arias é mais complicada para o Bahia
Já Santiago Arias, ao contrário de Juba, não deve ter tempo hábil para recuperação. O lateral colombiano jogou os 90 minutos do amistoso contra a Nova Zelândia na noite do último sábado - ele inclusive deu assistência para o gol de Gustavo Puerta, aos três minutos de jogo - e está cotado para ser titular mais uma vez a partir das 22h desta terça-feira (horário de Brasília), quando a Colômbia encara a Austrália, em Nova York.
De acordo com o Bahia, o lateral só vai desembarcar em Salvador na manhã de quinta-feira, o que torna difícil a sua participação no duelo contra o Fortaleza. Assim, as opções para substituí-lo são Gilberto, que está em fase final de recuperação de um estiramento muscular, e até mesmo o volante Erick, que foi improvisado na lateral direita em jogo-treino no último sábado.

Essas são as opções para Rogério Ceni, que tem a missão de superar o ex-time, que vive em crise no Campeonato Brasileiro, para encaminhar uma classificação direta do Bahia para a fase de grupos da Libertadores 2026.
- Matéria
- Mais Notícias


















