Ceni projeta retorno de Everton Ribeiro ao Bahia: 'Temos que avaliar'
Tricolor encurta distância para o Mirassol, no Brasileirão

O Bahia venceu o Internacional nesta quarta-feira por 1 a 0, em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão, e se aproximou ainda mais do G-4. Esse foi o terceiro jogo seguido sem a presença do capitão Everton Ribeiro, que se recupera de um câncer na tireoide e deve voltar ainda antes do torneio acabar para ajudar o time na busca por vaga direta na Libertadores.
✅Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni fez projeções para uma possível volta do meia e também analisou as opções do Bahia, que sofre constantemente com desfalques.
— Eu sei que para esse jogo [São Paulo] ele não volta. Ele está na academia, temos que avaliar a evolução dele a cada dia. Talvez contra o Bragantino, é uma questão médica, não sei como está a programação para ele. Sei que não posso utilizar ele, então tiro o foco dele e olho para outras opções. Acho que o principal nesse momento é a recuperação dele, a saúde. Quando ele estiver pronto, vamos analisar — destacou.
— As trocas abrem espaço também para os garotos, é normal que os resultados não sejam os mesmos. Esse jogo foi do primeiro turno, chegamos a 33 pontos, o melhor primeiro turno do Bahia. É uma média muito boa. Mas esperamos mais retornos para tentar crescer, Caio Alexandre, Kanu, Pulga. Queremos usar todos, mas nem sempre a gente consegue. Para isso serve o elenco.

Análise de Bahia x Inter
Mesmo com um pouco de sofrimento no início do jogo, o Bahia soube se reconstruir e dominou o Colorado na Arena Fonte Nova. Willian José, de pênalti, foi o autor do gol que reafirma o poderio do Tricolor dentro de casa e coloca fogo na briga pela quarta posição.
— Importante, necessário para nossa caminhada. Os primeiros minutos foram ruins, nos atrapalhamos um pouco. Tentamos fazer algumas movimentações imaginando os três zagueiros do Inter, e à medida que o jogo progrediu, melhoramos. Além do pênalti, tivemos outras oportunidades já no primeiro tempo. Depois, quando teve a expulsão, já estávamos cansados e não conseguimos fazer a pressão que deveríamos. Não foi um jogo espetacular, mas conseguimos boas chances com Ademir, tivemos oportunidades e saímos vencedores — analisou.
O Bahia agora volta a campo às 21h30 deste sábado (horário de Brasília), quando visita o São Paulo, no Morumbis, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 2 dias
Futebol Feminino
Flamengo e São Paulo se juntam ao Bahia nas semifinais do Brasileirão Feminino
Há 4 dias
Futebol Nacional
Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal
Há 5 dias
Futebol Nacional
Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas
Há 5 dias
Futebol Feminino
Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo
Há 6 dias
Futebol Feminino
Como foram os jogos de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino
Há 1 semanaMais LANCE!

Bahia x Palmeiras: onde assistir ao jogo do Brasileirão Feminino

Com clássicos, Brasileirão Série A tem seis jogos neste domingo; confira

Ex-Bahia, Matheus Saldanha projeta duelo com Cristiano Ronaldo na Champions da Ásia

CBF divulga tabela das quartas de final do Brasileirão Feminino; veja jogos e transmissões

Felipe Melo dispara sobre polêmica durante Vitória x Bahia

Atitude de Cacá em Vitória x Bahia revolta torcedores

Vitória x Bahia termina em confusão; jogador tenta rasgar camisa de rival

Veja os gol do triunfo do Bahia sobre o Vitória

Rogério Ceni chega a 200 jogos pelo Bahia; veja outras marcas do técnico

Vitória x Bahia: escalações e onde assistir ao clássico válido pelo Brasileirão

Suelen destaca constância nos treinos após atuação do Bahia contra o Corinthians

Veja gols em Chapecoense x Bahia: jogo agitado movimenta a rodada

Por onde anda Preto Casagrande, ex-volante de Santos e Bahia?



