Presidente do Vitória alfineta o Bahia: 'Não é nordestino'
Fábio Mota lamenta quedas de Ceará, Fortaleza e Sport e diz que o Bahia "é da Inglaterra"

- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, o presidente do Vitória, Fábio Mota, quebrou um pouco o momento de balanço da temporada e projeções para o ano que vem para alfinetar o rival Bahia. De acordo com o dirigente, o Rubro-Negro agora é o único clube nordestino na elite do futebol brasileiro e fez referência à SAF do Tricolor, gerida pelo Grupo City.
✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
A fala se deu em um momento que Fábio Mota explicava as dificuldades financeiras e logísticas dos times da região Nordeste como uma das justificativas para a queda de três clubes da região nesta temporada: Sport, Fortaleza e Ceará.
— Os times do Nordeste, por estarem longe do eixo Rio-São Paulo, têm uma vida mais difícil. A renda per capita do Brasil está lá, no futebol é igual. As maiores folhas e investimentos estão lá. De cinco, restou só uma equipe que representa o Nordeste na elite do futebol, até espero que o nordestino nos ajude nisso. Só o Vitória representa a região, porque o outro é da Inglaterra, não é nordestino — cutucou Mota, em tom descontraído.
➡️Vitória tem temporada agonizante, se reinventa e fica na elite por um fio
Próximos passos do Vitória

Mesmo com todas as dificuldades, a meta da diretoria rubro-negra é renovar com jogadores-chave do atual elenco, como o zagueiro Lucas Halter, o volante Baralhas e o goleiro Thiago Couto, para manter a base do time antes de ir para o mercado em busca de contratações.
Vale lembrar que o Vitória começa a pré-temporada no dia 3 de janeiro e estreia no Campeonato Baiano no dia 10 ou 11, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, sob o comando do auxiliar técnico Rodrigo Chagas.
— O caminho natural era ter um investidor para fazer os investimentos, mas hoje não tem. O objetivo é manter a base do time que terminou 2025 para, aí sim, fazer as contratações necessárias — completou o dirigente.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















